Tênis
None

FEDERER

Para se manter no topo, Federer precisará de mais três vitórias em Miami

Suíço confirma participação e precisará chegar às quartas de final pelo menos

postado em 19/03/2018 19:48

Matthew Stockman/AFP
Mesmo depois de perder o Masters 1000 em Indian Wells para Juan Martín del Potro, no domingo passado, o suíço Roger Federer confirmou participação em mais um torneio de tênis nesta temporada. O jogador teve seu lugar garantido na chave em Miami. Havia boatos de que o tenista desistiria da competição.

Entretanto, se quiser manter a liderança do ranking da ATP, Federer precisará chegar pelo menos até as quartas de final e não perder a posição para o espanhol Rafael Nadal. Sendo assim, três vitórias são o suficiente para sustentar o posto.

A estreia do suíço na competição será contra um adversário vindo do qualificatório, uma vez que dois atletas que passarem pelo torneio de classificação vão se enfrentar na primeira rodada da chave principal. O cabeça de chave mais próximo de Federer é o espanhol Fernando Verdasco, que ocupa a 31ª posição, este, aguarda a partida entre Guillermo Garcia-Lopez e o norte-americano Tennys Sandgren.

A partida das oitavas de final, que pode ser decisiva para a permanência de Federer na liderança, pode ser contra Pablo Carreño Busta ou o francês Adrian Mannarino. No Masters 1000 de Miami, a fase ainda pode reservar um confronto pesado entre Juan Martín del Potro e Novak Djokovic.

Tags: Roger Federer ranking liderança quartas miami