Tênis
None

ROLAND GARROS

Rafael Nadal bate Dominic Thiem e conquista Roland Garros pela 11° vez

Nadal confirma liderança do ranking da ATP e recebe cerca de R$9,5 milhões

postado em 10/06/2018 13:24 / atualizado em 11/06/2018 22:25

Thomas Samson/AFP
Neste domingo, Rafael Nadal foi campeão de Roland Garros ao bater o austríaco Dominic Thiem com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2. Essa é a 11° vez que o espanhol vence o torneio, e a 17° que conquista um Slam. Com o título, o canhoto confirma a liderança do ranking da ATP e recebe um prêmio de 2,2 milhões de euros (cerca de R$9,5 milhões).

Assim, Nadal fica a apenas três Slams de Roger Federer, recordista com 20. Além disso, o jogador de 32 anos torna-se o quarto da Era Profissional a vencer um Slam após os 30, e o único a ter conquistado 11 títulos em três diferentes torneios: Monte, Barcelona, e agora o Roland Garros.

O set inicial foi duro e intenso. Thiem mostrou-se nervoso e acabou cedendo seu saque, mas Nadal errava com frequência. Mesmo assim, o espanhol entrava em todos os pontos, forçando muito o seu adversário e o obrigando a trabalhar muito. Na pressão do 4/5, o austríaco sacou muito mal e permitiu uma boa vantagem ao número um do mundo.

No segundo set, Thiem se mostrava ainda mais pressionado, e passou a falhar muitas vezes de backhand. Ainda esboçou uma reação ao conseguir dois break-points em games diferentes, mas nos dois casos Nadal improvisou bem.

O espanhol não diminuiu sua intensidade, e seguiu exigindo muito do adversário. No primeiro game, não conseguiu a quebra, que veio apenas no terceiro. Neste momento, o jogador sentiu o punho esquerdo, e pediu atendimento médico. Após tomar comprimidos, voltou para a partida e só teve trabalho para fechar no quinto match-point, mantendo-se invicto nas finais em Paris.

Tags: Rafael Nadal Roland Garros tenis