Tênis
None

ATP DE QUEEN'S

De virada, Murray e Soares vencem estreia e avançam no Torneio de Queen's

Mineiro e britânico batem franceses por 2 a 1 na primeira rodada nas duplas

postado em 18/06/2018 18:49 / atualizado em 18/06/2018 19:09

Justin Setterfield/AFP
Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com o pé direito no ATP 500 de Queen’s. Mas não foi sem sofrimento. A dupla cabeça de chave número 4 encarou nesta segunda-feira os franceses Adrian Mannarino e Frabrice Martin e precisaram virar a partida para garantir o triunfo, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 10-8, em 1h32 de jogo.

Assim, o brasileiro e o britânico avançam às quartas de final do torneio e esperam o vencedor de um confronto interessante entre tenistas consagrados de simples. De um lado, Novak Djokovic joga com Stan Wawrinka, que se juntam juntos pela terceira vez. Do outro, uma dupla formada por Tomas Berdych e Fernando Verdasco.

O jogo não começou bom para Soares e Murray, que cederam a quebra logo no primeiro game. A dupla chegou a devolver a quebra e empatar a partida em 3 a 3, mas perderam o saque mais uma vez no nono game. Assim, os franceses sacaram para o set e largaram na frente.

A segunda parcial foi extremamente equilibrada e sem quebras para nenhum dos lados. No tie-break, Mannarino e Martin chegaram a abrir 2 a 0, mas o brasileiro e o britânico viraram com três quebras a favor e deixaram tudo igual. No super tie-break, foram sete quebras, quatro a favor de Soares e Murray, o que decretou o triunfo nas oitavas de final.

Tags: ATP de Queen s" soares murray duplas mineiro britânico