Tênis
None

GUGA

ATP e organização de Roland Garros parabenizam Guga pelo seu 42º aniversário

Nesta segunda-feira ex-tenista completou 42 anos

postado em 10/09/2018 16:07

Nesta segunda-feira, Gustavo Kuerten comemora mais uma primavera e completa 42 anos de idade. E é claro que o mundo do tênis não deixaria de homenagear o grande nome brasileiro da modalidade. Por meio das redes sociais, ATP e Roland Garros, Grand Slam em que Guga teve maior sucesso, parabenizaram o craque.

“Feliz aniversário para o Guga Kuerten, campeão em Roland Garros em 1997, 2000 e 2001” escreveu a conta do torneio francês.

“Feliz aniversário para o primeiro e único Guga Kuerten. Tenha o melhor dia!”, publicou o perfil da Associação de Tenistas Profissionais.

Guga soma 20 títulos e nove vice-campeonatos. Suas conquistas de maior destaque foram as três em Roland Garros  e a taça da Masters Cup (atual ATP Finals) em 2000, quando terminou a temporada na liderança do ranking, pela primeira e única vez.

O catarinense também soma títulos nas duplas. Foram dez finais do total, com oito vitórias, sendo cinco ao lado do compatriota Fernando Meligeni. O brasileiro foi condecorado também com posição no Hall da Fama da ATP e se aposentou do circuito em 2008.