Tênis
None

TÊNIS

Andre Agassi passa a integrar comissão técnica de Dimitrov em Paris

postado em 29/10/2018 11:03 / atualizado em 29/10/2018 11:03

Al Bello/AFP
Os maus resultados na atual temporada fizeram Grigor Dimitrov recorrer à experiência para a tentativa de uma retomada ainda em 2018 mas, acima de tudo, pensando também em 2019. Antes de disputar o Masters de Paris, último torneio do ano, o búlgaro passou a contar com Andre Agassi, ex-número um do mundo e treinador de Nivak Djokovic, em sua comissão técnica.

Depois de um 2017 em que terminou a temporada como campeão do ATP Finals, Dimitrov não conseguiu repetir, nem de longe, o mesmo desempenho e sequer se classificou para defender o título neste ano. Aliás, o búlgaro não levantou nenhuma taça em 2018 e disputou apenas a final em Roterdã. No último domingo, Agassi foi visto treinando com o tenista, que estreia na segunda rodada do torneio em solo francês.

AFP / FRED DUFOUR
Apesar dos indícios e das especulações, não existe uma posição oficial de que o ex-tenista seguirá na comissão técnica no ano que vem. Porém, o retorno da parceria depois de um primeiro treino em julho, em uma academia de uma universidade em Atlanta, nos Estados Unidos, aumentou os rumores. Ao que tudo indica, Dani Vallverdu continua como técnico principal de Dimitrov.

Cabeça de chave número nove em Paris, Dimitrov irá estrear no evento contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Steve Johnson e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Tags: Grigor Dimitrov Andre Agassi maisesportes