Na etapa final da temporada, a dupla vem conquistando resultados de destaque, jogando muito bem e com confiança. Foi assim nos dois títulos na China, neste mês de outubro: o ATP 500 de Beijing e o Masters 1000 de Xangai. Antes ficaram com o vice-campeonato no US Open, último Grand Slam do ano, em setembro. Depois da Ásia, seguiram para o ATP 500 de Viena, na semana passada, parando nas semifinais, diante dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, que acabaram como campeões. No total somaram 10 vitórias seguidas.
“As últimas semanas foram muito boas, logicamente, pelos resultados. Eu e o Lukasz temos jogado muito bem. Em Viena, foi um detalhe, que desta vez não foi para o nosso lado. Eles (Salisbury e Skupski) jogaram muito bem também. Foi um excelente jogo. Agora é colocar essa confiança dos torneios que tivemos aqui para Paris e, depois, para o Finals, seguindo essa mesma rotina de treino, de pensamento, que a chance de continuar tendo bons resultados é grande”, afirmou Marcelo.
“Vamos passo a passo. Estamos em Paris desde sábado e já iniciamos os treinos aqui. Do US Open para cá, a gente vem só crescendo. Acho que voltamos a jogar o nosso nível, então é seguir firme e manter o foco”, completou o tenista.
Na primeira rodada em Paris, a dupla, que joga como cabeça de chave número 3 na capital francesa, enfrentará nas oitavas de final, em dia e horário a serem definidos, os vencedores da partida entre o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e o grego Stefanos Tsitsipas diante da dupla da casa, os franceses Gregoire Barrere e Adrian Mannarino.
Confira a temporada 2018 da dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot:
Títulos:
ATP 250 – Sidney (Austrália), rápida
ATP 500 – Halle (Alemanha), grama
ATP 500 – Beijing (China), rápida
Masters 1000 – Xangai (China), rápida
Vice-campeonato:
Grand Slam – US Open – Nova Iorque (EUA)
Semifinais:
ATP 250 – Munique (Alemanha)
ATP 250 – S-Hertogenbosch (Holanda)
Quartas de final:
Grand Slam – Australian Open (Austrália)
Masters 1000 – Madri (Espanha) e Roma (Itália)
ATP 500 – Barcelona (Espanha), Rio Open (Rio) e Roterdã (Holanda)
.