Superesportes

TÊNIS

Médicos de Rafael Nadal informam que operação no tornozelo foi bem sucedida

Recuperação do 'Toro Miúra' já pode ser iniciada imediatamente

Gazeta Press
Rafa informou que precisará adiar jogo de exibição que faria em prol das vítimas da tragédia de Mallorca - Foto: AL BELLO/AFP
Na última segunda-feira, Rafael Nadal anunciou que precisaria passar por uma cirurgia no tornozelo, encerrando assim a temporada mais cedo. Um dia depois, os médico do espanhol, Ángel Ruiz Cotorro e Jaume Vilaró, informaram que a operação foi bem sucedida, segundo um comunicado divulgado pelo jornal Marca.

A recuperação do "Toro Miúra" já pode ser iniciada imediatamente, já estando apto a fazer os primeiros exercícios de reabilitação a partir desta manhã. O objetivo é conseguir voltar o mais rapidamente ao treinamentos, para que Nadal possa ter uma boa pré-temporada e chegue no melhor nível para o Aberto da Austrália, marcado para o dia 14 de janeiro do ano que vem.

O próprio tenista também se manifestou através de suas redes sociais, confirmando que a cirurgia transcorreu bem e informando ainda que precisará adiar o jogo de exibição que faria em prol das vítimas da tragédia de Mallorca.

"Olá a todos. Obrigado por todas as mensagens que recebi ontem e hoje. A operação no tornozelo foi bem e desde já aviso que adiamos a partida de exibição para as vítimas da tragédia em Mallorca", escreveu o espanhol..