Tênis

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Bia Haddad vence e garante presença no Aberto da Austrália

Brasileira bate norte-americana por 2 a 0 e está na chave principal

postado em 10/01/2019 23:21

Glyn Kirk/AFP
Bia Haddad está no Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, a brasileira, número 176 do ranking da WTA, venceu a norte-americana Jennifer Brady, número 125 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na última fase do qualificatório para o primeiro Grand Slam da temporada.

Bia saiu na frente no duelo com um primeiro set impecável. A brasileira confirmou todos os seus serviços sem enfrentar um break point sequer e, com duas quebras de saque nos últimos três games, fechou o primeiro set em 6 a 3.

No segundo set, Bia Haddad teve o saque quebrado pela primeira vez logo no primeiro game e sofreu nova quebra no quinto. No entanto, a brasileira mostrou bom poder de reação, venceu cinco games seguidos, com direito a três quebras, fechou o segundo set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 0.

A representante do Brasil no Aberto da Austrália teve grande desempenho no qualificatório. Na primeira rodada, ela enfrentou a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 0. O placar se repetiu na segunda fase, quando a brasileira eliminou a eslovena Kaja Juavan.

Tags: Bia Haddad aberto da austrália