Tênis
None

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Bruno Soares vence a 2ª e vai às quartas nas duplas mistas em Melbourne

Duplista joga ao lado da norte-americana Nicole Melichar

postado em 22/01/2019 10:34 / atualizado em 22/01/2019 16:04

AFP / Glyn KIRK
O tenista mineiro Bruno Soares venceu sua segunda partida na chave de duplas mistas do Aberto da Austrália, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final. O duplista, que também está nas quartas nas duplas masculinas, joga ao lado da norte-americana Nicole Melichar, que também se destaca nas duplas. Ela é a 13ª colocada deste ranking, e a 687ª na lista de simples da WTA.

Juntos, eles derrotaram a parceria formada pelo pelos húngaros Marton Fucsovics e Timea Babos pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 47 minutos de confronto. Exibindo força no saque, Soares e Melichar se destacaram também nas bolas vencedoras. Foram 20, contra apenas dez dos rivais.

Nas quartas de final, a dupla cabeça de chave número dois da chave mista vai encarar a norte-americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal, que formam a parceria cabeça número 6 e que foram campeões em 2017. Eles avançaram ao eliminar os holandeses Demi Schuurs e Matwe Middelkoop por 6/1 e 6/2.

Nas duplas masculinas, Soares e o escocês Jamie Murray vão enfrentar o finlandês Henri Kontinen e o local John Peers, que já foram líderes do ranking.

JUVENIL

O Brasil encerrou sua participação nas chaves juvenis nesta terça, com a derrota de Mateus Alves diante do canadense Liam Draxl, 15ª cabeça de chave, pelo placar de 7/5 e 6/4, pela segunda rodada.

Antes, pela primeira, Natan Rodrigues foi eliminado pelo checo Dalibor Svrcina por 6/0 e 7/6 (7/3). Ambos, eles jogaram juntos na chave de duplas, mas perderam do francês Valentin Royer e do dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune por 7/6 (7/1), 1/6 e 10/6.

Ambos os jovens brasileiros integram o Time Guga, equipe de jovens apostas do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten. Não houve representantes do País na chave feminina juvenil.

Tags: bruno soares