Tênis
None

RANKING

Em queda na classificação do ranking da ATP, Roger Federer diz que foca em resultados

Jogador justificou dizendo que está disputando menos torneios em relação aos últimos anos

postado em 13/02/2019 11:57

Stefan Wermuth/AFP
Considerado por muitos o maior jogador da história do tênis, Roger Federer ocupa hoje a sexta colocação do ranking da ATP. Em queda na classificação desde o Australian Open, o suíço concedeu entrevista à emissora suíça RTS e minimizou o fato.

O jogador de 37 justificou dizendo que está disputando menos torneios em relação aos últimos anos, e reforçou que seu foco está em resultados, e não no ranking.

“Estou cada vez mais velho e jogando menos torneios. Prefiro estar com um ranking mais baixo e conseguir grandes resultados. Espero que isso possa acontecer neste ano”, disse.

Federer citou ainda os jogadores mais jovens, que tentam se firmar no topo do tênis mundial, ao passo que ele vem imprimindo um ritmo um pouco menos intenso.

“Os jogadores mais jovens querem se firmar no circuito, correm como loucos e arriscam bastante. Da minha parte, eu tento manter a mente jovem”, afirmou.

Nesta temporada, o suíço voltará a disputar o torneio de Roland Garros depois de dois anos evitando atuar no saibro, e comentou sobre uma expectativa ou não de título.

“Espero não sentir a pressão, os fãs franceses adoram tênis. Meu título de 2009 foi um dos maiores na carreira…(Sobre a possibilidade de troféu)Eu diria que sim, mas preciso de sorte e uma chave boa, além de um bom começo. Não vou dizer que jogarei por diversão, mas vamos esperar para ver o que acontece”, completou.