Tênis
None

RIO OPEN

Rio Open terá exposição de relíquias de Maria Esther Bueno

Público poderá ver parte do acervo pessoal da 'lenda' do tênis

postado em 14/02/2019 20:01

Reprodução/Rio Open
Os fãs de tênis que irão ao Rio Open ganharam mais uma notícia para comemorar. Além de acompanhar os jogos, é claro, os presentes poderão ver, pela primeira vez, uma exposição com relíquias da lenda brasileira Maria Esther Bueno.

A família de Maria Esther gentilmente permitir a exposição do acervo pessoal da tenista, que faleceu em junho de 2018. Estarão no local troféus de Wimbledon, Aberto dos Estados Unidos, além dos icônicos vestidos da “bailarina do tênis.

Pela primeira vez, uma exposição com relíquias pessoais de Maria Esther Bueno será feita, e ela acontecerá no Rio Open! Localizado no Leblon Boulevard, o stand estará em exposição para todos que vierem ao torneio.



A relação entre Maria Esther e o Rio Open era, inclusive, bastante próxima. A maior tenista da história do Brasil esteve presente em todas as edições do torneio e foi homenageada na sua primeira edição.

“Vai ser muito difícil não ter a presença da Maria Esther este ano. Ela era uma figura central no nosso torneio, com sua história e seu carisma. Mas estamos felizes de poder prestar esta homenagem e assim celebrar o seu legado, além de dar ao público a chance de ver verdadeiras relíquias do tênis brasileiro e mundial”, destacou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Rio Open terá exibição de duplas mistas

A sexta edição do Rio Open terá uma novidade: exibição de duplas mistas inéditas com Bia Haddad Mais e Marcelo Melo contra Teliana Pereira e Bruno Soares. A partida acontece neste domingo, assim como toda a programação deste final de semana com as rodadas do qualificatório.

Tags: Maria Esther Bueno Rio Open exposição relíquias