Tênis
None

ROLAND GARROS

Muguruza vence e Kerber é surpreendida por Potapova em Roland Garros

Foi iniciada, neste domingo, a chave principal feminina da competição

postado em 26/05/2019 10:45 / atualizado em 26/05/2019 11:31

<i>(Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)</i>
Na manhã deste domingo, foi iniciada a chave principal feminina de Roland Garros. Garbiñe Muguruza, campeã em 2016, estreou diante da norte-americana Taylor Townsend e venceu por 5/7, 6/2 e 6/2, após 1h59 de jogo.

Com o resultado, Muguruza avança para um duelo inédito com a sueca Johanna Larsson. A próxima adversária da espanhola tem 30 anos de idade e atualmente ocupa o número 172 do ranking da WTA.

A vitória deste domingo foi a 19° da temporada de Muguruza, que já foi campeã em Monterrey, no México. A espanhola ex-número 1 do mundo agora ocupa a 19° posição do ranking.

Já Angelique Kerber, que tentava o seu primeiro título de Roland Garros na carreira, foi surpreendida na estreia por Anastasia Potapova. A russa de apenas 18 anos de idade venceu por 6/4 e 6/2, em 1h14 de partida.

Após sofrer uma lesão no tornozelo durante os treinos em Madri, Kerber estava há três semanas sem atuar. Roland Garros é o único Grand Slam que a alemã não tem, mas agora o sonho terá de ser adiado por, no mínimo, mais um ano.

Já Popotova conseguiu a primeira vitória contra uma top-10 e a segunda em Grand Slam de toda a carreira. Agora, a russa avança para enfrentar a vencedora do confronto entre a tcheca Marketa Vondrousova e a chinesa Yafan Wang.

Tags: Roland Garros tenis maisesportes