Superesportes

ROLAND GARROS

Thiem bate Djokovic e enfrenta Nadal na final de Roland Garros

Austríaco enfrentará Nadal em busca de seu primeiro título de Roland Garros

Gazeta Press
Dominic Thiem bateu Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros - Foto: AFP / CHRISTOPHE ARCHAMBAULT
Depois da partida ser paralisada por conta da chuva na última sexta-feira, adiada, retomada na manhã deste sábado, paralisada novamente e enfim retomada até o fim, Dominic Thiem bateu Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 7/5 após 4h13 de jogo.

Agora, tentando seu primeiro título de Roland Garros, Thiem terá pela frente Rafael Nadal na grande final, neste domingo, às 10h (horário de Brasília). O jogo será uma reedição da decisão de 2018, quando o espanhol saiu vitorioso e conquistou seu 11° título do Grand Slam francês.

Na manhã deste sábado, Djokovic começou apresentando uma postura diferente da de sexta-feira. Mais paciente e focado em manter a bola em quadra, o sérvio exigiu mais do adversário, e mostrou que poderia buscar uma reviravolta no jogo.

No quinto set, contudo, a partida novamente teve de ser suspensa por conta do mau tempo, tendo sido retomada cerca de uma hora depois. No momento da paralisação, o cenário já era favorável a Thiem, ao passo que Djokovic começava a se mostrar um tanto quanto nervoso, inclusive reclamando com o árbitro em algumas situações.

No set decisivo, os dois mostraram certa instabilidade. Com Djokovic inseguro, Thiem teve a chance da quebra no 4/1, mas desperdiçou. No oitavo game, contudo, voltou a quebra e ainda desperdiçou mais dois match-points antes de fechar a vitória..