Tênis
None

TÊNIS

Marcelo Melo e Lucasz Kubot perdem final de duplas no ATP de Halle

Dupla do brasileiro com o polonês caiu para Klaasen e Venus por 2 sets a 1

postado em 23/06/2019 12:51

<i>(Foto: Glyn KIRK / AFP)</i>
Marcelo Melo não conseguiu levar o troféu do ATP 500 de Halle para casa. Neste domingo, o brasileiro jogou ao lado do polonês Lucasz Kubot e foi derrotado na final do torneio disputado na Alemanha pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/4.

Marcelo Melo passou a formar dupla com Kubot desde o início de 2017. Antes disso, o brasileiro jogava com o croata Ivan Dodig, com quem foi campeão de Roland Garros no ano de 2015. Além deste título, Melo tem em seu histórico o Wimbledon de 2017. Atualmente, o brasileiro é o número 4 do mundo, com 6.070 pontos somados.

No primeiro set, Melo e Kubot levaram a melhor depois de conseguirem quebrar logo o game inicial. No segundo, no entanto, a dupla teve uma queda de rendimento e perdeu por 6 a 3. Por fim, no terceiro e decisivo set, Klaasen e Venus demonstraram superioridade técnica e física, sacramentando a vitória e o título.

O próximo compromisso de Marcelo Melo será na semana que vem, quando jogará o ATP de Eastbourne com uma dupla formada com Andy Murray. O inglês é um dos grandes jogadores de simples da década, porém tem sofrido com uma série de lesões recentemente.

Tags: maisesportes atp derrota dupla kubot melo halle teins