Superesportes

MASTERS 1000

Djokovic desiste do Masters 1000 em Montreal para cuidar da recuperação física

Depois do título em Wimbledon, sérvio opta por um breve descanso

Gazeta Press
Depois de faturar penta em Wimbledon, Djokovic terá pausa para recuperação - Foto: Karim Jaafar/AFP
Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira que não participará do Masters 1000 do Canadá deste ano, realizado entre 3 e 11 de agosto em Montreal. O sérvio, campeão em Wimbledon há duas semanas, preferiu ter mais tempo de descanso para o restante do ano.

O tempo de recuperação pode fazer a diferença na reta final da temporada. Ainda em agosto, acontecem o Masters 1000 de Cincinnati (EUA), entre 11 e 18 de agosto, e o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam de 2019, entre 26 de agosto e 8 de setembro. Em outubro, serão disputados o Masters 1000 de Xangai (CHN) e o Masters 1000 de Paris (FRA). Já em novembro, os principais tenistas da temporada disputam o ATP Finals.

Djokovic justificou sua ausência no Masters 1000 do Canadá por meio da organização do torneio. “Lamento anunciar que eu decidi me retirar do Masters 1000 do Canadá. Com a ajuda da minha equipe, eu decidi dar ao meu corpo mais descanso e tempo de recuperação antes de jogar novamente”.

Diretor do torneio, Eugene Lapierre apoiou a escolha do sérvio. “Nós adoraríamos que Djokovic tivesse a chance de ser campeão pela terceira vez em Montreal, mas entendemos sua decisão e desejamos um rápido retorno para o restante da temporada”.

Novak Djokovic foi campeão do Masters 1000 do Canadá quatro vezes, duas em cada uma das cidade-sedes, que se alternam anualmente.
Ele foi campeão em Montreal em 2007 e 2011 e em Toronto em 2012 e 2016.

Quem também se retirou da competição foi Juan Martin Del Potro. O argentino, número 12 do ranking da ATP, ainda se recupera de uma lesão no joelho direito sofrida em junho. “Desejamos uma rápida recuperação a ele, que sofreu com várias lesões nos últimos anos”, disse Eugene Lapierre sobre Del Potro.
.