Superesportes

MASTERS DE CINCINNATI

Duplas dos mineiros Melo e Soares avançam no Masters 1000 de Cincinnati

Tenistas de BH se classificam para as quartas de final nos EUA

Agência Estado
Ao lado de Mate Pavic, Bruno Soares (esq) eliminou dupla de Marcelo Demoliner - Foto: Reprodução/Instagram
O dia de disputas do torneio de duplas do Masters de Cincinnati, nesta quinta-feira, contou com a presença de três tenistas brasileiros em quadra. Um deles foi o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do polonês Lukasz Kubot justificou a condição de segundo cabeça de chave ao vencer o chileno Cristian Garin e o francês Benoit Paire por 6/4 e 6/3.

Com o triunfo, a parceria avançou às quartas de final e terá como próximos adversários o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que na segunda rodada fizeram bonito com uma vitória sobre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, por 6/4 e 6/2, na última quarta-feira.

Outro tenista mineiro que se classificou às quartas de final nesta quinta-feira foi Bruno Soares. Cabeça de chave número 6 ao lado do croata Mate Pavic, ele levou a melhor no duelo brasileiro que travou com Marcelo Demoliner, que junto com o russo Daniil Medvedev foi superado com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5).

A vitória sobre o seu compatriota e o tenista da Rússia credenciou Soares e seu parceiro a encararem na próxima fase o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, que na quarta-feira bateram o norte-americano Austin Krajicek e o francês Edouard Roger-Vasselin por duplo 6/4.

Em outro duelo do dia pelas duplas, o britânico Andy Murray, ex-líder do ranking mundial, e o espanhol Feliciano López também foram às quartas de final ao vencerem os tenistas da casa Ryan Harrison e Jack Sock, de virada, com 2/6, 6/3 e 10/7.

.