Superesportes

ATP

Presidente da ATP espera retomar temporada de tênis em agosto

Andrea Gaudenzi diz que poderia 'salvar' três Grand Slams em 2020

Gazeta Press
Presidente da ATP diz que ideia é promover três Grand Slams - Foto: ATP/Divulgação
O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, declarou nesta quinta-feira (9) que espera retomar a temporada de tênis em agosto, enquanto o esporte se mobiliza para minimizar os danos na crise do coronavírus.



“Se conseguirmos voltar em agosto salvaríamos assim três Grand Slams e seis Masters 1000. Caso contrário, os problemas poderiam se multiplicar”, analisou Gaudenzi em entrevista concedida à imprensa italiana.

“Criamos 50 versões de calendário que mudamos a cada dia”, admitiu o presidente da ATP, ao mesmo tempo que se mostrou “confiante” de que será possível disputar a temporada norte-americana “em agosto com os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, e depois o US Open”.

A ATP pretende adiar a temporada no saibro, com os Masters 1000 de Madri e Roma, além de Roland Garros, para o outono europeu (setembro). “Desta forma, três torneios de Grand Slam e seis Masters 1000 seriam disputados, e quase 70% da temporada poderia acontecer”, afirmou Gaudenzi.

O dirigente da ATP, porém, se mostrou prudente, já que ninguém é capaz de definir com certeza quando acabará a pandemia do coronavírus. “Falar de agosto, setembro ou novembro, tudo isso são hipóteses. Não adianta bater a cabeça na parede por algo que, no fim, pode não acontecer”.

Gaudenzi revelou que cogita medidas a tomar caso a situação da crise da saúde se prolongue. “Nosso sistema é sólido, pode aguentar um ano sem tênis, mas não mais que isso”, concluiu.