Tênis
None

TÊNIS

Com até 60% da capacidade, Roland Garros terá presença de público nas quadras

Grand Slam francês será realizado entre 20 de setembro e 4 de outubro

postado em 02/07/2020 13:21

(Foto: AFP PHOTO)
Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, os organizadores de Roland Garros anunciaram nesta quinta-feira que a edição de 2020 do Grand Slam francês terá a presença de público nas quadras. O complexo em Paris poderá receber até 60% de sua capacidade, o que representa 20 mil espectadores nas fases iniciais e cerca de 10 mil no dia da final.

O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT, na sigla em francês), Bernard Giudicelli, disse em entrevista coletiva por videoconferência que nas quadras principais, no máximo, quatro pessoas poderão se sentar juntas com uma cadeira vazia entre os grupos. Nas outras, um em cada dois assentos estará vazio quando as chaves principais começarem em 27 de setembro. Tudo isso pode mudar se o governo francês revisar as suas regras de distanciamento social.

"Optamos pela opção responsável", afirmou Giudicelli, que acrescentou que o uso de máscara protetora seria obrigatório para as pessoas se deslocarem dentro do complexo. "Se a situação evoluir na direção certa, novos ingressos estarão disponíveis em setembro", acrescentou.

Caso medidas mais rigorosas sejam impostas pelo governo francês, a FFT informou que haverá sorteio para decidir quais bilhetes serão cancelados. A entidade disse ainda que os protocolos de segurança contra a covid-19 para tenistas e funcionários ainda estão sendo redigidos.

Roland Garros, que normalmente acontece entre maio e junho, foi adiado para setembro devido à pandemia do novo coronavírus. Já o US Open será realizado sem a presença de público em Nova York, nos Estados Unidos, entre 31 de agosto e 13 de setembro.