Superesportes

ROLAND GARROS

Show argentino em Roland Garros: Schwartzman e Podoroska estão nas semifinais

Argentina ratificou sua tradição no tênis nesta terça-feira com duas belas vitórias em Roland Garros

Estadão Conteúdo
No feminino, Nadia Podoroska, de 23 anos, número 131 do ranking, obteve um resultado tão expressivo quanto do seu compatriota, ao vencer a ucraniana Elina Svitolina - Foto: AFP / Anne-Christine POUJOULAT A Argentina ratificou sua tradição no tênis nesta terça-feira com duas belas vitórias em Roland Garros. No masculino, Diego Scwartzman superou um dos favoritos ao título, o austríaco Dominic Thiem, número três do ranking da ATP, após uma batalha de 5h08 de jogo. Foram cinco sets: 7/6 (7/1), 5/7, 6/7 (6/8), 7/6 (7/5) e 6/2.



Schwartzman, de 28 anos, festejou, em seu 300º jogo no circuito internacional, sua primeira passagem para as semifinais em um torneio de Grand Slam e o fato de ser o décimo tenista argentino a chegar nesta fase do tradicional torneio. 'Peque', 14º do mundo, aguarda o vencedor entre o espanhol Rafael Nadal, que tenta a 13ª conquista no saibro parisiense, e o jovem italiano Jannik Sinner, de 19 anos.

Campeão no US Open, Thiem, finalista em Roland Garros nos dois últimos anos, sonhava com a conquista do título para alcançar o segundo lugar no ranking mundial.

No feminino, Nadia Podoroska, de 23 anos, número 131 do ranking, obteve um resultado tão expressivo quanto do seu compatriota, ao vencer a ucraniana Elina Svitolina, terceira cabeça de chave do torneio, em dois sets: 6/2 e 6/4.

"Quero dedicar esta vitória a uma pessoa que está muito mal de saúde, mas que me ajudou muito na carreira e também ao povo argentino, que acompanhou o jogo, mas que sofre muito com a pandemia", disse a primeira jogadora a sair do qualifying a alcançar uma semifinal em Roland Garros.

Uma jogadora argentina não chegava a uma senifinal de Rolaamd Garros desde 2004 com Paola Suárez. Podoroska vai tentar ser a primeira argentina na decisão no torneio francês. Sua próxima rival sai do confronto entre a polonesa Iga Swiatek e a italiana Martina Trevisan.

Em outro jogo desta terça-feira, a norte-americana Danielle Collins superou a tunisiana Ons Jabeur em três sets bastante disputados: 6/4, 4/6 e 6/4.