Superesportes

MASTERS DE MADRI

Zverev vai encarar italiano na final do Masters 1000 em Madri

Em busca do bi, alemão terá pela frente Matteo Berrettini

Agência Estado
Berrettini (esq) tentará desbancar favoritismo de Zverev na final do Masters em Madri - Foto: Oscar Del Pozo/AFP e Gabriel Bouys/AFP
Texto atualizado às 20h58

A final do Masters 1000 de Madri terá o alemão Alexander Zverev e o italiano Matteo Berrettini, que venceu a segunda semifinal deste sábado. O atual número 10 do mundo superou o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e avançou para disputar sua primeira final de um torneio deste nível.



Na final em Madri, Berrettini enfrentará o campeão de 2018 e atual número 6 do mundo, Alexander Zverev, que venceu também neste sábado sua chave de semifinal contra Dominic Thiem, que era um dos favoritos. Nas quartas, o alemão já eliminara outro favorito, o espanhol Rafael Nadal.

Aos 25 anos, com um saque matador e um jogo bastante característico de fundo de quadra, o italiano não desperdiçou as chances de break point e tornou o jogo confuso para Ruud, que costuma ser um adversário forte no saibro, fato comprovado atualmente por ter sido a terceira semifinal seguida do norueguês número 22 do mundo.

Com a subida no ranking garantida para o 9º lugar do ranking, Berrettini é o terceiro italiano da história a chegar a uma final de Masters 1000 - Fabio Fognini e o jovem Jannik Sinner também conseguiram.