2

Alcaraz destrona Hurkacz e encara Ruud na final do Masters 1000 de Miami

Diamante espanhol no tênis poderá ser o campeão mais novo do torneio, mas terá que passar por norueguês na decisão de domingo

01/04/2022 23:59
compartilhe
Carlos Alcaraz pode entrar para a história como o campeão mais novo do Masters de Miami
foto: Matthew Stockman/AFP

Carlos Alcaraz pode entrar para a história como o campeão mais novo do Masters de Miami


O espanhol Carlos Alcaraz derrotou nesta sexta-feira nas semifinais do Masters 1000 de Miami o polaco Hubert Hurkacz, atual campeão da competição, e será o segundo tenista mais jovem a lutar pelo troféu. Aos 18 anos e 11 meses, ele venceu por 7-6 (7/5) e 7-6 (7/2) e disputará sua primeira final da categoria Masters 1000 no domingo, contra o norueguês Casper Ruud, que também nunca havia chegado à decisão de um torneio deste nível.

Apenas outro espanhol, Rafael Nadal, chegou à final de Miami em 2005 com menos idade que Alcaraz, com 18 anos e 10 meses.

O novo diamante do tênis espanhol continua a queimar etapas no circuito. Duas semanas atrás, ele jogou suas primeiras semifinais do Masters 1000 em Indian Wells, mas caiu em um duelo eletrizante contra seu ídolo Nadal.

No domingo, Alcaraz terá a chance de ser o campeão mais jovem nos 37 anos de história do torneio de Miami, já que Nadal caiu na final de 2005 para Roger Federer.

Compartilhe