None

CRUZEIRO

Cruzeiro segue à espera de decisão de Marcelo Moreno e explica condições para contratá-lo

Presidente Gilvan de Pinho Tavares diz que jogador precisa abrir mão de 'luvas'

postado em 03/01/2017 07:45 / atualizado em 24/12/2017 15:36

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Gilvan de Pinho Tavares segue à espera de uma resposta do atacante Marcelo Moreno, que recebeu propostas do Cruzeiro e de clubes da China e da Ucrânia. Segundo o presidente celeste, a condição para o avanço do acerto é o boliviano abrir mão da exigência de “luvas” – valor pago pelo clube ao atleta no momento da assinatura do acordo.

“Se ele conseguir atender o pedido que fizemos a ele de não cobrar luvas, porque o salário dele já é muito elevado, nós fazemos questão de trazê-lo para o Cruzeiro. Mas, se ele não atender as condições de clubes do Brasil, é impossível a gente trazê-lo competindo com clubes da China”, disse Gilvan.

Desde que apresentou a oferta, no início de dezembro, o mandatário cruzeirense não teve mais contato direto com o jogador. Ainda assim, Gilvan de Pinho Tavares continua aguardando o comunicado da decisão, independentemente se Moreno aceitar ou não a possibilidade de retornar ao Cruzeiro.

“Não sei, depois que me encontrei com ele, não falei mais. Ele está no Brasil, mas não veio aqui conversar comigo. Não sei qual é a posição dele com relação à proposta que eu fiz”.

O próprio Marcelo Moreno revelou que, além do Cruzeiro, o chinês Changchun Yatai – clube que o jogador defendeu entre 2015 e 2016 – e o ucraniano Shakhtar Donetsk apresentaram propostas para contratá-lo. O Corinthians também fez uma sondagem pelo atleta.

Moreno, de 29 anos, viveu a melhor fase da carreira no clube celeste, pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014). Com 45 gols em 93 jogos, o atacante de 1,87m é o maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa.

Tags: Marcelo Moreno cruzeiro transferência centroavante atacante interiormg futnacional mercadobola