None

CRUZEIRO

Jogadores da base encaram a Copinha como entrada para o profissional do Cruzeiro

Clube estreia na Copa São Paulo nesta quarta-feira, às 16h, diante do River-PI

postado em 04/01/2017 06:00 / atualizado em 04/01/2017 13:03

Vinnícius Silva/Portre Imagens / Cancha Assessoria

Vai começar o torneio mais aguardado pelos jogadores das categorias de base: a Copa São Paulo - principal competição sub-20 do país e considerada um celeiro de craques. Na maioria das vezes, o atleta que se destaca garante uma vaga no elenco profissional do clube. No Cruzeiro, não é diferente. Toda a comissão técnica vai estar de olho na Copinha em busca de um talento para o time principal.

“É um momento importante do ano. O futebol profissional não tem jogos, então, o diretores, conselheiros e comissão técnica vão estar vendo a Copa São Paulo. É uma motivação altíssima para os jogadores”, disse Marcos Valadares, treinador do time sub-20, ao Superesportes.

“O Cruzeiro, como clube grande, tem vários jogadores que podem se destacar. Claro, que um pode ir melhor. A expectativa é que todos saiam bem. Todos têm potencial de fazer uma boa competição”, completou.

Divulgação
O clube celeste, que está no Grupo 22, estreia nesta quarta-feira, diante do River-PI, às 16h, em Mogi das Cruzes-SP.  Ao todo, serão 120 clubes divididos em 30 grupos - superando o recorde de 2016 de 112 times e 28 grupos - na primeira fase.

Para o volante Vander, o Cruzeiro jogará de acordo com o DNA do clube: futebol técnico e ofensivo. O que, segundo ele, o favorece. Isso porque o jovem meio-campista da Raposa, apesar de atuar na parte mais defensiva do campo, gosta de chegar ao ataque com frequência. O jogador já marcou 21 gols com camisa celeste desde que se tornou atleta do clube, há dois anos.

“Estou trabalhando cada dia mais forte para quando surgir a oportunidade estar pronto. O Cruzeiro jogará a Copinha seguindo o DNA do clube, técnico e ofensivo, o que favorece meu estilo de jogo, já que sou um volante que chega mais ao ataque. Espero aproveitar isso para conseguir ajudar a equipe e também me destacar individualmente”, afirmou Vander.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
As posições que mais se destacam no time sub-20 do Cruzeiro são as laterais. Kevin (direito) e Victor Luiz (esquerdo) colecionam boas atuações e convocações para as seleções de base e a jogos da equipe principal. No entanto, ainda não atuaram pelo profissional.

“Acho que o objetivo de todos é almejar o profissional. O meu não é diferente. Espero fazer uma boa Copa São Paulo para, quem sabe, conseguir chegar no profissional e me manter”, comentou Kevin.

“Meu objetivo maior é estar no profissional o quanto antes. Já me sinto preparado para estar no time de cima. Sei que posso ajudar o elenco principal, mas isso não depende só de mim. Tenho fé em Deus que posso subir ano que vem e vou ficar muito feliz se isso acontecer. Vai ser a realização de um sonho. Preciso fazer uma boa Copa São Paulo e quem sabe ter uma oportunidade no time de cima”, afirmou Victor Luiz.

Jogos do Cruzeiro na Copa São Paulo 2017


Grupo 22 (Sede em Mogi das Cruzes-SP)

04/01 – Cruzeiro x River-PI
06/01 – Bragantino-SP x Cruzeiro
08/01 – União Mogi-SP x Cruzeiro

Lista de convocados do técnico Marcos Valadares


Goleiros: Gabriel Brazão e Jonathan
Zagueiros: Léo Bolgado, Gustavo Rissi e Tonhão
Laterais: João Guilherme, Kevin, Victor Luiz e Vitinho
Volantes: Márcio, Natan e Thiago Souza
Meias: Cesinha, Marco Antônio e Vander
Atacantes: Gabriel Henrique, João Luiz, Luan, Lucas Soares, Rick Sena, Thonny Anderson e Vinícius

Tags: raposa cruzeiro kevin futnacional seriea interiormg Victor Luiz Copa São Paulo