None

CRUZEIRO

Com 'upgrade', Cruzeiro define data e prepara posses de Perrella e Wagner Pires

Solenidades acontecerão juntas no dia 18 de dezembro (segunda-feira)

postado em 09/12/2017 15:29 / atualizado em 14/12/2017 16:02

Marcos Vieira/EM/D.A. Press
“Para mostrar a grandeza do clube depois de toda turbulência política”, o Cruzeiro prepara uma novidade na posse de Zezé Perrella, eleito presidente do Conselho Deliberativo, e Wagner Pires de Sá, que substituirá Gilvan de Pinho Tavares no próximo triênio. De acordo com João Carlos Gontijo de Amorim, atual mandatário do Conselho e autor da frase acima, as solenidades acontecerão juntas, já com data marcada e num lugar diferente para dar um “upgrade”: o Cine Theatro Brasil, na Praça Sete.

“Wagner e Zezé vão tomar posse juntos, na mesma solenidade. Marcamos para o dia 18 de dezembro e preparamos uma surpresa. Diferentemente de anos anteriores, vamos fazer essa grande festa no Cine Theatro Brasil, dar um upgrade. Para mostrar a grandeza do clube depois de toda essa turbulência. Não podemos ter complexo de vira-lata”, afirmou Gontijo de Amorim ao Superesportes. Ele confirmou a realização do evento a partir das 20h. Um coquetel está programado para depois da posse.

Já a posse dos conselheiros efetivos e suplentes, eleitos no último dia 2, está marcada para 11 de dezembro, na próxima segunda-feira. Essa solenidade acontecerá no Salão do Parque Esportivo do Barro Preto, como já é tradicional. Depois de uma briga judicial, foram eleitos 220 conselheiros efetivos e 110 conselheiros suplentes. Os mandatos valem de 2018 até o fim de 2020.

Wagner Pires de Sá

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Novo presidente do Cruzeiro, Wagner Antônio Pires de Sá, 76 anos, é formado em economia. Trabalhou na Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) e na Secretaria da Fazenda do Governo de Minas Gerais, quando participou das negociações que trouxeram a FIAT para Minas Gerais. Depois, foi nomeado assessor econômico da Vale, então Vale do Rio Doce. Presidiu a Fundação Vale do Rio Doce no período em que esteve na companhia. Hoje, é sócio-diretor da Lagos Indústria Química, empresa produtora de carbonato de cálcio, localizada em Arcos, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. 

A história de Wagner no Cruzeiro teve início nos anos de 1990, quando foi diretor de planejamento na gestão de Benito Masci. Em 1992, se tornou conselheiro nato do clube. Participou por nove anos do Conselho Fiscal, durante as presidências de Zezé e Alvimar Perrella, sendo três deles como presidente. Em 1966, a pedido de José Francisco Lemos, Wagner foi autor do Plano Diretor ecônomico-financeiro para viabilizar a continuidade e construção da Sede Campestre do Cruzeiro.  

Zezé Perrella

Jair Amaral/EM/D.A Press
Zezé Perrella retorna a um cargo eletivo no Cruzeiro depois de seis anos, quando concluiu mandato como presidente do clube. Candidato único ao cargo máximo do Conselho Deliberativo em 2017, já que Fernando Torquetti desistiu do pleito, Perrella recebeu 261 votos durante eleição que reuniu 317 conselheiros no Parque Esportivo do Barro Preto, em 7 de novembro. Houve 36 votos nulos e 20 em branco. 

Presidente do Cruzeiro de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Perrella esteve à frente do clube em conquistas muito importantes, como a da Copa Libertadores de 1997 e as das Copas do Brasil de 1996 e 2000. Como vice-presidente de seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, ele fez parte da diretoria do grupo campeão da Tríplice Coroa, em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Veja a composição da nova diretoria executiva do Cruzeiro:

Wagner Antônio Pires de Sá – presidente
Hermínio Francisco Lemos – 1º vice-presidente
Ronaldo Granata – 2º vice-presidente

Veja a composição da nova mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro:

Zezé Perrella – presidente
José Dalai Rocha – vice-presidente
Paulo Roberto Sifuentes Costa –  1º secretário
Waldeyr Estêvão de Paula Júnior – 2º secretário

Conselho fiscal

Geraldo Luiz Brinati
Celso Fernandes Tolentino Filho
Ubirajara Pires Glória

Suplentes

Valter Batista Teixeira
Daniel Márcio Almeida Faria
Celso Luiz Chimbida

Tags: Wagner Pires de Sá Zezé Perrella interiormg eleição cruzeiro