None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta Arthur ao Nacional de Portugal e avalia destino de Victor Luiz

Zagueiro assinará por três temporadas com agremiação da Ilha da Madeira. Lateral também é pretendido pelos portugueses, mas tem oferta do Brasil

postado em 02/07/2018 17:08 / atualizado em 03/07/2018 20:09

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro emprestou o zagueiro Arthur ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O jogador não participou do treinamento desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e viajará nesta terça ao país lusitano para realizar exames médicos e assinar contrato por três anos, até junho de 2021. Ele renovou o vínculo com a equipe celeste até junho de 2023. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

Quem também pode ter o mesmo destino é o lateral-esquerdo Victor Luiz. No caso dele, o Nacional encontra concorrências de clubes do futebol brasileiro.

Como os dois não estavam na relação de inscritos para a Copa Libertadores, o Cruzeiro segue com quatro vagas abertas, que eram dos jogadores Digão (emprestado ao Fluminense), Nonoca (emprestado ao Sport), Judivan (emprestado ao América) e Rafael Marques (liberado para o Sport).

Da dupla, Arthur foi o único que realizou jogos pela Raposa como profissional. Ele disputou quatro partidas em 2017, sendo duas no Brasileiro e duas na Primeira Liga. Em 2018, o defensor de 19 anos foi cedido para compromissos do time sub-20 na Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro da categoria.

Victor Luiz, por sua vez, não esteve em nenhum compromisso da equipe principal do Cruzeiro. Somente em 2017, quando foi cedido ao Democrata de Governador Valadares, é que o lateral de 20 anos participou de jogo profissional - fez quatro apresentações no Campeonato Mineiro.

Na temporada 2017/2018, o Nacional da Madeira foi campeão da Segunda Liga Portuguesa, com 71 pontos em 38 jogos (19 vitórias, 14 empates e cinco derrotas). O Santa Clara também subiu de divisão. As duas agremiações estarão na Primeira Liga 2018/2019 de Portugal.

Tags: raposa cruzeiro arthur futnacional seriea interiormg zagueiro mercadobola portuguesfut