None

CRUZEIRO

'Questão diretiva', diz Sidnei Lobo sobre ausência de Marcelo Hermes, perto de deixar o Cruzeiro

Lateral-esquerdo não será opção para as partidas finais da temporada

postado em 24/11/2018 06:00 / atualizado em 24/11/2018 10:45

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Com contrato vencendo no fim do ano, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes deve encerrar seu ciclo no Cruzeiro. O clube já sinalizou que não pretende revonar o vínculo. O auxiliar Sidnei Lobo confirmou que o jogador não deve entrar nas últimas partidas da temporada: Flamengo, neste domingo, no Mineirão, e Bahia, dia 2 de dezembro, na Fonte Nova.

O auxiliar de Mano explicou que o motivo de Hermes ter sido preterido pelo jovem Patrick Brey nesta reta final de temporada é uma decisão ligada à diretoria. Sidnei ainda afirmou que o momento é de pensar em atletas que possam ser a solução para o futuro, indicando o adeus do lateral que pertence ao Benfica-POR.

"Questão mais diretiva, acho que já até foi comunicado. É um jogador que estava emprestado, e eu não procuro me envolver muito isso, trabalho com quem está à disposição. Marcelo, agradeço muito pelo dia a dia, que sempre esteve do nosso lado quando precisamos, treinamento sempre com foco, mas o momento é outro. A gente está preparando e tentando visualizar também a condição dos outros, o Patrick (Brey), que daqui a pouco pode ser a solução", disse Sidnei Lobo.

Marcelo Hermes, de 23 anos, chegou ao clube em janeiro deste ano. Emprestado pelo Benfica por uma temporada, o lateral-esquerdo deve retornar à Europa no início de 2019. No Cruzeiro, ele fez 15 jogos oficias, todos como titular, marcou um gol e recebeu quatro cartões amarelos. Com a camisa celeste, o jogador revelado pelo Grêmio conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil deste ano.

Com Hermes fora dos planos e o titular Egídio como dúvida para o jogo contra o Flamengo por conta de uma sinusite, Patrick Brey aparece como opção para a lateral esquerda. Sidnei Lobo, comandante do Cruzeiro enquanto Mano Menezes está de licença médica, vai esperar para confirmar a equipe para o jogo contra o rubro-negro. "Vamos sentir se eles jogam ou não. Caso contrário, joga (Lucas) Romero e Patrick (Brey)".





Tags: sidnei lobo marcelo hermes benfica mercadobola portuguesfut futinternacional futnacional seriea cruzeiroec