None

CRUZEIRO

Cruzeiro chega a Buenos Aires e treinará nesta segunda no CT do Boca Juniors

Clube celeste se prepara para enfrenta o River nesta terça-feira

postado em 22/07/2019 09:00 / atualizado em 22/07/2019 11:50

<i>(Foto: Divulgação / Boca Juniors)</i>

O Cruzeiro desembarcou nesta madrugada de segunda-feira em Buenos Aires, na Argentina, para o confronto contra o River Plate, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Fred desfalca a delegação celeste. O atacante apresentou um quadro de labirintite durante o fim de semana e ficou na capital mineira.

O voo da Raposa chegou a enfrentar turbulência em alguns momentos, assustando os jogadores. Apesar disso, a viagem ocorreu normalmente.

Nesta tarde, a partir das 16h, o Cruzeiro treina na Casa Amarilla, centro de treinamentos do Boca Juniors. O técnico Mano Menezes deve fazer os ajustes finais para a partida, que será realizada nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Monumental de Nuñez.

Sem Fred, Mano deve manter Pedro Rocha atuando centralizado no ataque, com Marquinhos Gabriel jogando pela esquerda e Robinho fazendo o lado direito do campo.

Uma das dúvidas para o jogo é a presença de Thiago Neves. Ele foi preservado dos dois últimos compromissos do Cruzeiro justamente visando ao duelo pela Libertadores. Depois de ver a classificação celeste para as semifinais da Copa do Brasil do banco de reservas na última quarta, o armador garantiu que estará em campo na Argentina. Certeza que Mano Menezes preferiu não dar nesse sábado, após a partida contra o Bahia.

“É um jogo que vai exigir 110% de todo mundo. Sabemos o que vale esse jogo e não colocamos Thiago para arriscar diante do Atlético no segundo jogo exatamente para tê-lo na terça-feira. Esperamos que sim (que possa ser utilizado), é importante termos todos para enfrentarmos esse grande adversário”, disse Mano.

Tags: cruzeiroec libertadores2019 boca river treino