None

CRUZEIRO

Moreno tem nome publicado no BID e deverá reestrear pelo Cruzeiro em jogo com Uberlândia

Boliviano tem treinado entre os titulares nas atividades lideradas por Adilson

postado em 27/02/2020 16:03 / atualizado em 27/02/2020 18:02

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Nada mais impede Marcelo Moreno de reestrear com a camisa do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o nome do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que o boliviano já inicie o próximo duelo da Raposa, diante do Uberlândia, neste domingo, às 16h, no Mineirão

Apresentado no último dia 19, Marcelo Moreno tem treinado com os companheiros na Toca da Raposa II normalmente. Nesta semana, Adilson Batista já indicou a presença do jogador, em mais de uma oportunidade, na formação principal da equipe. Em jogo-treino nesta quinta-feira, contra o time sub-17, o boliviano marcou um dos gols da vitória por 4 a 1. 

Para o duelo diante do Uberlândia o Cruzeiro deverá ter um novo esquema tático. Adilson tem sinalizado a mudança do 4-2-3-1 para o 4-3-3, utilizando três volantes. A tendência é que o time titular tenha Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho, Filipe Machado e Jadsom; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.

Vale lembrar que o lateral-direito Edilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que levou na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Tombense, na última rodada do Campeonato Mineiro. Ele e Robinho, que se recupera de desgaste na panturrilha, são os únicos desfalques da Raposa para o jogo no Mineirão.

Retorno ao Mineirão

Se depender do histórico de Moreno, o retorno à velha casa pode ser positivo. Em sua última partida pelo clube no estádio, marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no ‘jogo das faixas’ pela conquista do Brasileiro de 2014 (38ª rodada). O atacante finalizou de voleio, no contrapé do goleiro Diego Cavalieri, após cruzamento do lateral-direito Mayke.

Foi também em cima do Flu que Marcelo Moreno alcançou o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. O palco? Mineirão! No dia 19 de agosto de 2007, pela 20ª rodada do Brasileiro, o boliviano entrou no lugar de Diego, aos 42’ do segundo tempo. Com três minutos em campo, recebeu assistência de Charles e anotou, de cabeça, o quarto gol da vitória por 4 a 2.

Em 2008, Moreno fez sete gols em 11 jogos no Mineirão. Os mais notórios foram nas finais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Na ida, atirou-se em dividida com o zagueiro Leandro Almeida e abriu caminho para a goleada por 5 a 0. Na volta, mergulhou de peixinho na segunda trave e garantiu a vitória por 1 a 0.

De 2007 a 2008, Marcelo Moreno disputou 19 jogos e somou 12 gols no Mineirão (média de 0,63). Em 2014, também balançou a rede 12 vezes, mas em 25 partidas (média de 0,48). No geral, contabilizou 24 gols em 44 apresentações no estádio (média de 0,54).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Marcelo Moreno mercadobola