None

CRUZEIRO

Otimista, Cruzeiro apresenta oferta ao lateral-esquerdo Dodô após reunião 'esclarecedora'

Clube celeste espera que negociações tenham um desfecho até 21 de abril

postado em 06/04/2020 06:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro apresentará, nesta segunda-feira, uma proposta oficial a Dodô. O desejo do clube é que o lateral-esquerdo aceite um acordo com novas bases e seja reintegrado ao grupo para ficar à disposição do técnico Enderson Moreira tão logo tenha fim a pandemia do coronavírus. Os dirigentes seguem muito otimistas com a possibilidade de acordo.

A proposta foi elaborada depois de reunião dos representantes do departamento de futebol do Cruzeiro com Cristiano Torelli, um dos advogados de Dodô. No encontro a distância, os dirigentes puderam esclarecer pontos do antigo contrato, produzido pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Atual interlocutor do departamento de futebol, Carlos Ferreira afirmou que espera um desfecho da negociação até 21 de abril.  

“Vamos fazer a proposta ao Dodô. Estamos muito otimistas pela conversa que tivemos, por tudo que foi esclarecido sobre o antigo contrato. Pontos que a gente não entendia”, disse o dirigente ao Superesportes. “Provavelmente ele vai aceitar a oferta. Se não aceitar, vai fazer uma contraproposta e seguiremos negociando. Espero ter uma decisão final antes do dia 21 (fim das férias dos jogadores)”, complementou. 

No último dia 24, Dodô ajuizou ação contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho pedindo para que o clube cumprisse o acordo feito pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá e deixasse ele voltar a treinar na Toca da Raposa II. Três dias depois, a reportagem revelou que a intenção do Cruzeiro era buscar um acordo para ter o jogador novamente em seu elenco.

Na nova oferta, o Cruzeiro propõe bases diferentes das acordadas anteriormente. Uma das cláusulas mais polêmica do antigo contrato é sobre a necessidade de pagamento de cerca de R$ 8,8 milhões em luvas até o fim de 2020. Outras bonificações e até mesmo os salários seriam reajustados para a realidade financeira da Raposa. 

A lateral esquerda é, justamente, um dos pontos fracos do atual elenco celeste. Contratado ainda na ‘era Adilson Batista’, João Lucas não agradou nos primeiros meses e foi um dos jogadores mais vaiados pela torcida do Cruzeiro antes da paralisação dos jogos. 

Contratado sob alta expectativa, Dodô frustrou grande parte da torcida do Cruzeiro em 2019. Na maior parte da temporada, sem conseguir regularidade, amargou a reserva de Egídio, mesmo com o titular sofrendo com muitas críticas. Ao longo do ano, foram 28 jogos e um gol marcado, na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, na fase de grupos da Copa Libertadores.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola