CRUZEIRO

Enderson elogia atuação do Cruzeiro contra Patrocinense e vê time 'preparado' para Série B

Técnico usará a semana para fazer 'ajustes finos' na equipe

postado em 01/08/2020 17:07 / atualizado em 01/08/2020 17:20

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O torcedor do Cruzeiro ainda demonstra certa desconfiança em relação ao time montado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Enderson Moreira prega otimismo. Neste sábado, após a goleada por 3 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela semifinal do Troféu Inconfidência, o comandante afirmou que a equipe está ‘preparada’ para iniciar a competição nacional e crescer no decorrer da disputa.

A gente está preparado. Mas falar que está pronto é ousadia de qualquer treinador. A gente está preparado, é diferente. Estamos nos esforçando ao máximo, essa semana é de mexer em detalhes para fazer um trabalho de ajuste fino na equipe. Estamos preparados para iniciar a Série B, sabemos das dificuldades, daquilo que temos pela frente”, declarou Moreira ao canal Premiere logo depois do triunfo.

O triunfo sobre o Patrocinense foi construído no segundo tempo com gols de Ramon, Roberson e Maurício, todos de cabeça. Apesar do 0 a 0 na primeira etapa, Enderson aprovou a postura da equipe nos 90 minutos.

“A gente está utilizando esses jogos para observar os jogadores. Foi muito positivo, gostei muito da primeira etapa do nosso time, mesmo não fazendo os gols. Acho que a gente teve um controle, um domínio. O adversário teve dificuldade em nos marcar”, comentou.

Com a vitória, o Cruzeiro avançou à final do Troféu Inconfidência, marcada para quarta-feira, às 19h, no Mineirão. O adversário será o vencedor do confronto entre Uberlândia e Boa Esporte, que fazem a outra semifinal neste domingo, às 19h.

Enderson Moreira já adiantou que colocará um time bastante mudado em campo na decisão do Troféu Inconfidência. O foco do trabalho da semana será a estreia na Série B, no sábado (8/8), às 19h, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no Mineirão.

“Ao final dessa competição (Troféu Inconfidência) vamos colocar a equipe que tiver a possibilidade, sem atrapalhar a preparação para a estreia da Série B”, adiantou.






Tags: cruzeiro mineirão serieb interiormg patrocinense troféu inconfidência