None

CRUZEIRO

Enderson confirma Cruzeiro com equipe alternativa na decisão do Troféu Inconfidência

Treinador da Raposa quer poupar jogadores para a estreia na Série B, no próximo sábado

postado em 01/08/2020 17:54 / atualizado em 01/08/2020 18:25

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Cruzeiro goleou o Patrocinense por 3 a 0 neste sábado, no Mineirão, e se classificou para a final do Troféu Inconfidência. Após a vitória, o técnico Enderson Moreira confirmou que novamente utilizará time alternativo na decisão do minitorneio, na quarta-feira, dia 5, às 19h, também no Gigante da Pampulha.

Após longo período de inatividade e a poucos dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, Enderson optou por escalar uma equipe mista diante do Patrocinense, na semifinal do Troféu Inconfidência. Desde a retomada dos jogos após a paralisação, as equipes mineiras estão em sequência de partidas aos finais e meio de semana, o que causa grande desgaste.

Como o foco do Cruzeiro passou a ser a disputa da Série B, o treinador estrelado irá repetir, na final do mini torneio, a mesma estratégia da partida deste sábado. A ideia é poupar os atletas para a estreia da Segundona.
 

“Teremos uma equipe alternativa, talvez não vamos utilizar esses jogadores porque o tempo é muito curto para que pudéssemos recuperar para sábado. Quase todos os atletas já fizeram pelo menos duas partidas dessas três, então agora é o momento de prepararmos da melhor forma possível”, disse Enderson Moreira.

Como o objetivo máximo do Cruzeiro nessa temporada é voltar à Série A, o treinador da Raposa acredita que é preciso focar para que o time tenha um bom desempenho logo no início da competição, tendo em vista que o clube começa a Série B com menos seis pontos após punição na Fifa.

“É a competição mais importante para o clube durante esse ano em função daquilo que ela pode nos oferecer no final do ano, que é o retorno para a Série A. Tudo passa, na construção do novo Cruzeiro, pelo acesso. Sabemos disso, a responsabilidade do clube, sabemos como serão difíceis esses jogos e a competição, então precisamos focar para que possamos fazer uma grande estreia”, completou Enderson.
 

O adversário do Cruzeiro na final do Troféu Inconfidência será definido após o duelo entre Uberlândia e Boa, às 19h deste domingo, no Parque do Sabiá. Já no fim de semana, a Raposa fará sua estreia na Série B diante do Botafogo-SP em 8 de agosto, sábado, às 19h, no Mineirão.
 
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional mineiro2020