None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro comete muitos erros e perde para Caldense no retorno ao Mineirão

Time celeste não conseguiu criar oportunidades como no último jogo

postado em 03/03/2021 23:28 / atualizado em 04/03/2021 01:00

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Em jogo de baixo nível técnico no Mineirão, o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 pela Caldense, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Amarildo marcou o único gol do duelo aos 9’ da primeira etapa. 

Com o resultado, o time de Felipe Conceição registrou a primeira derrota no Estadual e o segundo jogo seguido sem vitória. O time celeste é o 10º colocado da tabela, com apenas um ponto somado. A Veterana assumiu a vice-liderança do torneio, com quatro. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita a URT, em duelo marcado para o estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, às 21h de sábado. A Caldense, por sua vez, entra em campo às 19h para enfrentar o Patrocinense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.  


O jogo

Assim como no último sábado, quando empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, o Cruzeiro sofreu gol ainda na etapa inicial. Logo aos 9’, o time celeste viu Amarildo infiltrar nas costas de Ramon para marcar. 1 a 0. O meia Marcinho sofreu uma falta no início do lance, mas o árbitro Ronei Cândido Alves entendeu como jogo legal.

Com muitas dificuldades para chegar ao gol adversário trocando passes, o Cruzeiro abusou das tentativas pelo alto. Aos 17’, com Ramon, e aos 22’, com Matheus Barbosa, o time chegou a assustar João Paulo. Mas foi aos 42’, após recuperar a posse na área da Caldense, que a Raposa esteve próxima de empatar o placar. William Pottker desperdiçou a chance.


Repetindo erros de fundamentos da etapa inicial, o Cruzeiro voltou a encontrar problemas na construção das jogadas. Felipe Conceição buscou aumentar o repertório, trocando Neris e Marcinho por Adriano e Claudinho, mas não teve o resultado esperado. A Caldense, por sua vez, se fechou ainda mais para tentar explorar as falhas da Raposa em contra-ataque.

Os atacantes Thiago e Airton também foram acionados no banco de reservas, mas o Cruzeiro seguiu desperdiçando as chegadas ao gol adversário. Mesmo com cinco jogadores de frente em campo, o time celeste não conseguiu marcar. Em ritmo letárgico, o jogo caminhou para o fim sem alterações no placar. O time celeste chegou ao segundo compromisso sem vitória no Estadual.

Após o apito final, o árbitro Ronei Cândido Alves ainda expulsou Denis Macedo, da Caldense, e Felipe Augusto, do Cruzeiro, que já havia sido substituído por Felipe Conceição, mas que se envolveu em uma confusão dentro de campo. O atacante desfalcará a Raposa contra a URT.

CRUZEIRO 0X1 CALDENSE

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Thiago) e Marcinho (Claudinho); William Pottker, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

CALDENSE
João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Gabriel Tonini (Guilherme Martins); Rafael Peixoto (Denis Macedo), David Lazari (Rincon) e Bruno Oliveira; Amarildo (Guilherme Eulálio). Técnico: Marcus Paulo Grippi

Gol: Amarildo (aos 9’1ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Brock, Alan Ruschel, Manoel e William Pottker (Cruzeiro); Denis Macedo e João Paulo (Caldense)
Cartões vermelhos: Denis Macedo (Caldense) e Felipe Augusto (Cruzeiro)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de março de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional