None

CRUZEIRO

Cruzeiro negocia a contratação de Guilherme Bissoli, do Athletico-PR

Jogador deverá ser emprestado até o fim do ano pelo Furacão

postado em 20/04/2021 17:56 / atualizado em 20/04/2021 18:27

(Foto: José Tramontin/Athletico)
Em busca de reforços para o restante da temporada 2021, o Cruzeiro negocia a contratação do atacante Guilherme Bissoli, que pertence ao Athletico-PR. Vinculado ao Furacão até dezembro de 2020, o jogador de 23 anos deverá ser emprestado à Raposa até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, as partes não se manifestaram sobre o negócio noticiado pela Rádio 98 e confirmado pelo Superesportes.

A reportagem tentou contato com Edson Khodor, empresário do jogador, porém não obteve retorno. O agente também representa Thiago, terceira opção para a posição no elenco (abaixo de Rafael Sobis e Marcelo Moreno). De acordo com o Globoesporte, o jovem de 19 anos poderá ser cedido a outro clube em razão da forte concorrência no setor.

Guilherme Bissoli fez a formação nas categorias de base do São Paulo, pelo qual se destacou principalmente no sub-17, em 2015, ao marcar 20 gols em 33 jogos. No elenco principal, participou de apenas três partidas: uma em 2017 e duas em 2018.

Em 2019, o atleta foi registrado no Fernando de la Mora, da segunda divisão do Paraguai, que o liberou ao Athletico no ano seguinte. À época, o São Paulo levantou a hipótese de irregularidade em uma possível “ponte” dos paranaenses para não pagar pelo jogador. As diretorias só chegaram a um acordo em dezembro de 2020, com a cessão de 20% dos direitos econômicos ao Tricolor.

Segundo o site OGol, Bissoli jogou 34 partidas oficiais pelo Athletico-PR (19 como titular) e marcou 10 gols - 7 no Campeonato Paranaense (11 jogos), 1 na Copa do Brasil (1 jogo) e 2 na Copa Libertadores (6 jogos). No Campeonato Brasileiro, passou em branco nas 15 oportunidades em que esteve em campo.

Ao mesmo tempo em que mantém conversas com o Athletico-PR por Guilherme Bissoli, o Cruzeiro tenta resolver o impasse com Yeison Guzmán, cuja aquisição chegou a ser anunciada no último dia 15, porém sofreu reviravolta em razão de divergências com o estafe do jogador do Envigado. A Rádio Caracol, da Colômbia, já dá como certa a desistência do meia de 23 anos em se mudar para Belo Horizonte.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola athleticopr Guilherme Bissoli