None

CRUZEIRO

Após um mês e meio de espera, Cruzeiro anuncia goleiro Gabriel Brazão

Goleiro de 21 anos chegou a Belo Horizonte em meados de janeiro, porém precisou aguardar mais de 40 dias até a oficialização do anúncio

postado em 03/03/2022 17:20 / atualizado em 03/03/2022 17:41

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Após um mês e meio de espera, o Cruzeiro enfim resolveu todas as burocracias que envolviam a contratação por empréstimo do goleiro Gabriel Brazão, de 21 anos, até junho de 2023. O clube anunciou o reforço nesta quinta-feira (3) em publicação no Twitter.

“AGORA É OFICIAL: Chegando por empréstimo, Gabriel Brazão retorna ao Cruzeiro após passagem pela Inter de Milão. Bem-vindo de volta, Cria!”.

Em Belo Horizonte desde 18 de janeiro, Brazão cumpre rotina diária de treinos ao lado dos demais goleiros do elenco principal, Rafael Cabral e Denivys, e dos jovens Ezequiel e Rodrigo Bazílio, do sub-20.



Com pouco mais de uma semana de trabalho na Toca, ele apareceu em uma foto publicada no Instagram do preparador de goleiros Reinaldo Hourneaux, em 28 de janeiro.

Formado no Cruzeiro, Gabriel foi vendido ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019. Hoje, seus direitos econômicos pertencem à Inter de Milão, que o cedeu à Raposa sem custos por 18 meses (um ano e meio).

Na base, Brazão foi convocado pela Seleção Brasileira inúmeras vezes. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da lista final. Em 2017, recebeu o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.

Apesar do potencial demonstrado no sub-17 e no sub-20, Brazão não teve sequência na Europa desde que saiu do Cruzeiro. Além de Parma e Internazionale, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. No total, o goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com o OGol.

Gabriel Brazão é o 15º reforço do Cruzeiro, que também contratou em 2022 o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; os zagueiros Sidnei, Maicon, Oliveira e Mateus Silva; os volantes Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado; os meias João Paulo e Fernando Canesin; e os atacantes Waguininho e Edu.

Assim que tiver o nome inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, Brazão ficará à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a sequência da temporada. O Cruzeiro iniciou 2022 de forma positiva, com sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos.

No domingo, às 18h, a Raposa enfrentará o Atlético, no Mineirão, em confronto direto na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. Os rivais estão empatados com 19 pontos, porém o alvinegro aparece em primeiro graças à vantagem no saldo de gols: 13 a 8.

Na Copa do Brasil, o time celeste goleou o Sergipe por 5 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju, em partida única da primeira fase. O próximo adversário é o Tuntum, do Maranhão, que passou pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, ao fazer 4 a 2.

Tags: goleiro Cruzeiro destaque serieb interiormg mercadobola Gabriel Brazão