None

VASCO

Reforços para temporada, Léo Jabá e Morato já podem estrear pelo Vasco

Jogadores podem entrar em campo no próximo confronto do time, sábado, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca

postado em 01/04/2021 16:27

(Foto:  Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco pode ter novidades em breve. Morato e Léo Jabá, reforços foram contratados a pedido de Marcelo Cabo já podem estrear no próximo confronto do time, sábado, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Os dois atacantes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, estão oficializados para entrada na equipe e já podem ser relacionados pelo treinador.

A entrada dos jogadores vem a calhar, uma vez que Talles Magno foi submetido a uma cirurgia no joelho, após uma grave lesão no menisco lateral que o deixou fora do clássico contra o Fluminense. A expectativa é que sua recuperação leve, ao menos, 6 semanas. O jogador deve se apresentar ao Vasco para realizar fisioterapia já na próxima segunda-feira. Contudo, não há previsão do retorno do atacante de 18 anos aos gramados.

Com isso, caberá aos reforços preencher o lugar de Talles, uma das revelações da temporada. Léo Jabá, vindo por empréstimo da equipe PAOK, da Grécia, e Morato, chegando emprestado do Red Bull Bragantino, assinaram contrato até o fim do ano. Com a publicação no BID, os jogadores estão regularizados e podem entrar em campo.

O técnico condiciona a estreia dos jogadores à forma física que apresentarão. Por enquanto, os atletas têm treinado junto ao grupo desde o início da semana e, de acordo com o preparador físico Daniel Félix, a ideia é que "eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa". Ao site do Vasco, o profissional pontuou que os atletas têm realizado "trabalhos conjugados" e que "desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola".

Félix afirmou também que "a nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através de pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática".

O preparador concluiu com as expectativas do clube para a temporada, ressaltando: "o que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro (Série B) e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor".

Tags: bangu futnacional morato seriea mercadobola carioca2021 leo jaba