None

FUTEBOL NACIONAL

Por caso de COVID-19 na família, Givanildo não assumirá América do Rio

Ex-Coelho, treinador havia acertado seu vínculo com clube carioca no último domingo

postado em 02/02/2021 16:55 / atualizado em 03/02/2021 09:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A. Press)

Três dias após firmar vínculo com o América-RJ, o técnico Givanildo de Oliveira anunciou o seu desligamento do clube. O treinador, conhecido como ‘Rei do acesso’, recusou o convite do time carioca devido a um caso de COVID-19 na família. 
 
Em uma rede social, Givanildo explicou o motivo da desistência e agradeceu o time americano por abrir as portas para o experiente treinador de 72 anos. 

“Na minha carreira toda, é a primeira vez que acontece isso comigo. Tivemos esse problema com uma pessoa muito próxima a mim e eu não tinha como viajar. Estava muito animado em dirigir este grande clube, seria a primeira vez no Rio de Janeiro. Peço desculpas ao torcedor por na%u0303o conseguir estar nessa caminhada junto ao time, mas infelizmente foi algo que não tive como controlar. Obrigado pela confiança!”, escreveu.
 

Sem Givanildo, ex-comandante do Coelho, o América-RJ agiu rápido e anunciou a contratação de Josué Teixeira. O técnico chega ao clube com seu auxiliar Márcio Roberto.

O novo treinador já deve estrear nesta quarta-feira, quando o América-RJ enfrenta o Sampaio Corrêa, em Saquarema. O Sangue é o penúltimo colocado na Seletiva para o Campeonato Carioca, com seis pontos.

Tags: americamg interiormg futnacional carioca2021