None

CAMPEONATO MINEIRO

Em reedição da semifinal de 2015, Caldense e Tombense iniciam disputa por vaga na decisão do Mineiro

Equipes se enfrentam neste domingo, no Independência

postado em 01/08/2020 19:00 / atualizado em 02/08/2020 13:39

(Foto: Renan Muniz / Caldense)

Neste domingo, Caldense e Tombense iniciam disputa por vaga na final do Campeonato Mineiro, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. A semifinal é reedição do embate entre as equipes em 2015, na mesma fase do Estadual. Na ocasião, a Veterana levou a melhor e avançou à decisão, mas perdeu a taça para o Atlético. 

Pelo lado da Caldense, o técnico Marcos Paulo Grippi não tem problemas para definir a escalação. Com 18 gols em 11 partidas realizadas, o time de Poços de Caldas deve apostar na ofensividade. O meia Nathan e o atacante João Victor dividem a artilharia da equipe na competição, com quatro gols. Eles estão pendurados com dois cartões amarelos, assim como André Mensalão, Filipi, Lucas Mufalo e Morais

“Desde o começo, vínhamos falando em marcar história na Caldense e estamos prestes a conquistar isso. Chegamos na semifinal, marcamos uma trajetória e agora vamos em busca do título que é o que vai cravar nosso nome na história do clube”, declarou o zagueiro Lucas Mufalo.

Já o técnico do Tombense, Eugênio Souza, conta com os retornos do zagueiro Admilton e os volantes Ibson e Rodrigo, que estavam suspensos. Desfalque na partida contra o Uberlândia, o meia Marquinhos também deve voltar a ser opção. Rubens, artilheiro do Mineiro com seis gols, e Matheus Lopes são os pendurados. 

VAR e regulamento


Os dois jogos dos representantes do interior serão realizados em Belo Horizonte, pois os estádios Antônio Guimarães de Almeida, de Tombos, e Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, não estão habilitados para receber o árbitro de vídeo (VAR). A recurso tecnológico para esclarecer alguns lances polêmicos será aplicado nas semifinais e na decisão.
 
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h, também no Independência. Diferentemente do encontro de 2015, agora é a equipe de Tombos, líder da fase classificatória, que tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. A Veterana foi a quarta colocada da tabela, com 20 pontos.

Retrospecto 

Caldense e Tombense têm retrospecto de dez jogos. O Verdão leva ampla vantagem: quatro vitórias e cinco empates, com 11 gols marcados e cinco sofridos. O único triunfo da equipe de Tombos no histórico ocorreu nesta edição do Estadual, por 2 a 1, de virada, pela nona rodada.  
 

Caldense x Tombense


Caldense: Alysson; Filipe Sousa, Jonathan, Lucas Mufalo e Rafael Rosa; Lucas Silva; André Mensalão e Nathan; João Victor, Arthur e João Pedro. Técnico: Marcos Paulo Grippi. 

Tombense: Felipe Garcia; David, Matheus Lopes, Admilton e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos; Cassio Ortega, Gabriel Lima e Rubens. Técnico: Eugênio Souza. 

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 2 de agosto de 2020 (domingo), às 11h

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. 
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto 

Tags: caldense americamg atleticomg tombense interiormg mineiro2020