None

MUNDIAL DE CLUBES

Marcelo não esconde vontade de enfrentar Grêmio no Mundial: "Seria Incrível"

Lateral-esquerdo do Real Madrid nunca enfrentou brasileiros na competição

postado em 12/12/2017 09:06 / atualizado em 12/12/2017 10:29

AFP
Desde que chegou ao Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo já disputou dois Mundiais de Clubes. Campeão nas duas oportunidades, o jogador nunca teve a chance de encarar um clube brasileiro no torneio. Porém nesta temporada, isso tem boas chances de mudar, já que a decisão mais esperada da competição é o clube espanhol contra o Grêmio.

Na primeira oportunidade em que disputou o Mundial, em 2014, Marcelo teve na decisão um duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, vencido pelo 2 a 0. No ano passado, os merengues poderiam ter pela frente o Atlético Nacional, porém a decisão foi diante dos japoneses do Kashima Antlers, com uma nova vitória do Real Madrid, desta vez por 4 a 2.

Em entrevista para o site da Fifa, o lateral não escondeu a animação de poder ter pela frente um clube de seu país numa decisão do Mundial de Clubes. "Estou orgulhoso com o fato que o lado brasileiro conseguiu vencer a final da Libertadores, que é uma competição muito difícil, e se classificar para o Mundial de Clubes também. Jogar contra o Grêmio na final seria realmente muito emocionante. Seria incrível", considerou.

Apesar da euforia para uma possível decisão contra uma equipe compatriota, o experiente jogador faz questão de lembrar que os dois clubes precisam passar por uma semifinal bastante complicada antes. "Temos que pensar na semifinal antes para vencê-la e só depois pensar na decisão. Nós queremos vencer o Mundial, é um torneio importante, mas nós sabemos que temos que jogar uma partida de cada vez. É preciso respeitar todos os times, como eles nos respeitam, e dar tudo para conseguir ganhar o título", avaliou Marcelo.

Outra questão que o brasileiro faz questão de apagar é fato dos clubes europeus não dar tanta a atenção para este torneio. O atleta ainda cita que não existe uma motivação extra por ter a chance de igualar o rival Barcelona como o maior campeão deste novo formato da competição.

"É um desafio. No entanto a possibilidade de igual o Barcelona com três conquistas não passa pela nossa cabeça. Não olhamos para outros clubes, pensamos apenas no que nós temos que fazer", completou.

Tags: realmadrid futinternacional gremiors mundialdeclubes futnacional