None

MERCADO DA BOLA

Thiago Alcântara encabeça lista de saída do Bayern, diz jornal alemão

Além do meio-campista, outros jogadores podem deixar o Bayern

postado em 01/06/2018 17:05 / atualizado em 01/06/2018 17:04

AFP/GABRIEL BOUYS
A chegada de Niko Kovac ao Bayern de Munique deve resultar em algumas alterações no elenco bávaro. Isto porque, segundo o jornal alemão Bild, o novo técnico do time promete enxugar o plantel para a próxima temporada, promovendo a saída de alguns jogadores do time. A princípio, a lista de atletas a serem negociados neste verão europeu contaria com quatro nomes: Thiago Alcântara, Jerome Boateng, Arturo Vidal e Juan Bernat.

De acordo com a publicação, o brasileiro naturalizado espanhol, que encabeça a relação, não estaria se sentindo valorizado em Munique e um acordo por sua saída não seria algo difícil de se alcançar. Com contrato até 2021, Thiago tem seu nome constantemente ventilado no Manchester City, em função da boa relação que leva com Pep Guardiola desde os tempos de Barcelona. O técnico é fã do futebol jogado pelo meia.

Boateng é outro que tem vínculo até 2021 e não tem continuidade assegurada no Bayern. O zagueiro, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, já deixou seu futuro em aberto em entrevista concedida no final de abril e provavelmente definirá seu rumo após a Copa do Mundo da Rússia.

Vidal possui mais um ano de contrato com o clube bávaro, mas deve se despedir de Munique nesta janela de transferências. Em janeiro, especulou-se a respeito de uma possível negociação com o Chelsea e, depois, de um possível interesse do Atlético de Madrid. Napoli, Juventus e Inter de Milão seriam os clubes interessados em contar com o chileno.

Bernat também tem vínculo até junho de 2019, mas não estaria contente no Bayern. O lateral esquerdo, que é reserva no time alemão, é outro que estaria sob a mira da Juventus para a próxima temporada.

A principal missão do Bayern neste mercado de verão, porém, está relacionada à permanência de Robert Lewandowski, cuja saída é muito falada na Europa. O atacante, um dos principais artilheiros do futebol mundial, estaria decidido a deixar o clube e seu nome é frequentemente ventilado no Real Madrid.

Tags: mercadobola futinternacional alemanhafut