None

MERCADO DA BOLA

Gotze tenta retomar carreira e vai jogar no PSV nas próximas duas temporadas

Aos 28 anos, Gotze estava sem clube desde que não renovou contrato com o Borussia Dortmund ao final da última temporada

postado em 06/10/2020 20:47

(Foto: AFP)
Autor do gol que garantiu o título da Copa do Mundo de 2014 para a seleção da Alemanha, diante da Argentina, no Maracanã, o atacante Mario Gotze foi contratado, nesta terça-feira, pelo PSV. O anúncio oficial do clube holandês deve ser feito nesta quarta-feira.

Aos 28 anos, Gotze estava sem clube desde que não renovou contrato com o Borussia Dortmund ao final da última temporada. O acerto surpreende, pois o jogador teve propostas de times da Itália e até chegou a abrir negociação com o Bayern de Munique. Um fato que pode ter colaborado para a decisão é a amizade de Gotze com o técnico compatriota Roger Schmidt. Ele vai assinar contrato de duas temporadas.

Com uma série de lesões desde 2017, Gotze não tem conseguido manter uma sequência boas de jogos. Este talvez tenha sido o motivo pelo qual o jogador não acertou sua transferência para o Hertha Berlin, que exigia no contrato uma participação mínima de jogos por temporada.

Sem jogar uma partida inteira desde outubro do ano passado, o atacante entrou na equipe do Borussia Dortmund em 21 jogos na temporada 2019/2020 e ficou em campo 609 minutos. Na carreira, os números são bons. Em 381 partidas, foram 105 gols e 98 assistências.

Tags: borussia holandesfut mercadobola alemanhafut