None

LIGA EUROPA

Tottenham perde para Dínamo Zagreb na Croácia e é eliminado da Liga Europa

Time inglês tinha vencido a partida de ida por 2 a 0, mas não conseguiu administrar a vantagem

postado em 18/03/2021 18:06

(Foto: DAMIR SENCAR/ AFP)

O Tottenham foi até Zagreb com uma vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo das oitavas de final da Liga Europa, mas acabou derrotado por 3 a 0 e foi eliminado da competição europeia. Arsenal, Granada (que também perderam) e Roma garantiram vaga e vão conhecer seus próximos adversários no sorteio desta sexta-feira.
 
Orsic, autor dos três gols, foi o grande destaque do Dínamo, que venceu no tempo normal por 2 a 0, devolvendo o placar de Londres feito pelo Tottenham, e foi conseguir a classificação na prorrogação.

O primeiro gol de Orsic, aos 17 minutos do segundo tempo, foi lindo. Um bonito chute na diagonal, no ângulo superior esquerdo do goleiro Lloris. O segundo gol, aos 38, surgiu após bela jogada de todo o ataque e finalização precisa de Orsic.

O gol da vaga nas quartas veio a um minuto do segundo tempo extra em jogada individual de Orsic, que acertou mais um belo chute de fora da área. A festa croata parecia valer um título, enquanto o técnico Jose Mourinho, Lucas Moura, Harry Keane e Lamela lamentaram demais a derrota.

 
Outros jogos 


Em Londres, o Arsenal obteve a vaga, mas sofreu demais diante do Olympiacos, que venceu a partida por 1 a 0, gol de Youssef El Arabi. Os gregos ficaram a um gol de repetir a eliminação sobre os ingleses ocorrida na temporada passada. Na Grécia, semana passada, o time de Mikel Arteta vencera por 3 a 1.

O espanhol Granada conseguiu um resultado histórico, em Budapeste, na Hungria, ao se classificar para as quartas de final, mesmo perdendo para o norueguês Molde por 2 a 1, após ganhar o jogo de ida em Pamplona por 2 a 0.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Jesus Vallejo (contra) abriu o placar para o Molde. O empate do Granada só veio aos 27 da etapa final por intermédio de Roberto Soldado, enquanto Eirik Hestad, de pênalti, deu a vitória para o time norueguês, mas não garantiu a classificação.

A Roma foi a única a ratificar com tranquilidade sua vaga nas quartas, ao bater mais uma vez o Shakhtar Donetsk, desta vez, na Ucrânia, por 2 a 1, após o 3 a 0 na Itália no primeiro duelo. Todos os gols saíram no segundo tempo. Borja Mayoral fez os dois gols romanos, enquanto o brasileiro Junior Moraes marcou para os anfitriões.

Tags: futinternacional inglesfut ligaeuropa