None

LOCO ABREU

Ex-Athletic, Loco Abreu encerrará carreira nesta sexta-feira, aos 44 anos

Centroavante se despedirá como profissional pelo Sud America

postado em 10/06/2021 22:55 / atualizado em 10/06/2021 23:03

(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)

Aos 44 anos e 31 clubes na carreira profissional, o atacante Loco Abreu vai se aposentar nesta sexta-feira, quando vestirá pela última vez a camisa do Sud America na partida contra o Liverpool, pelo Campeonato Uruguaio. O centroavante deve seguir no futebol, provavelmente na função de treinador, cargo que já exerceu no Boston River (Uruguai) e Santa Tecla (El Salvador) no mesmo período em que entrava em campo como jogador.

Em fevereiro deste ano, Loco Abreu acertou com o Athletic, de São João Del-Rei, para a disputa do Campeonato Mineiro. Mas a passagem do uruguaio por Minas não durou nem dois meses. Em março, ele rompeu o contrato, em comum acordo com a diretoria, no período em que o Estadual foi paralisado por causa da pandemia. Ao todo, o atacante disputou quatro partidas pelo alvinegro e não marcou gols. 

Nas redes sociais, o Sud America anunciou a despedida de 'El Loco', como é chamado o centroavante. A noticia foi veiculada  antes pela Sport 890, emissora de rádio do Uruguai. O jogo contra o Liverpool será nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), pela quinta rodada do campeonato nacional. 



Em 26 anos de carreira, Loco Abreu integrou a Seleção Uruguaia em uma equipe que tinha Forlán, Cavani, Luis Suárez e outros destaques no futebol europeu. A Celeste Olímpica fez grande campanha na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, terminando em quarto lugar. Ele mostrou ousadia e coragem ao cobrar pênaltli com 'cavadinha, em disputas com Gana, pelas quartas de final. O centroavante defendeu a equipe nacional na Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. No total, foram 26 gols em 70 partidas pela alviceleste.

No Brasil, Loco Abreu teve grande identificação com o Botafogo, clube onde atuou entre 2010 e 2012 e foi ídolo da torcida. Ele conquistou o Campeonato Carioca de 2010 com a camisa alvinegra. No total, em 93 partidas, o centroavante balançou as redes 55 vezes.

Tags: liverpool athletic interiormg campeonato uruguaio loco abreu sud america