None

FUTEBOL ALEMÃO

De virada, Dortmund vence Leverkusen no Alemão em jogo de sete gols

Gol decisivo da vitória aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo

postado em 11/09/2021 12:50

(Foto: ROBERTO PFEIL / AFP)
A partida entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Alemão, teve direito a sete gols marcados. Ainda sem perder na competição, a equipe amarela saiu com a vitória por 4 a 3 e agora soma nove pontos. Já o Bayer deixa a vice-liderança e continua com os mesmos sete conquistados.

O jogo

Aos oito minutos do primeiro tempo, o Leverkusen pressionou a saída do Dortmund e conseguiu roubar a bola. Florian Wirtz aproveitou a deixa de Paulinho e finalizou com o pé direito para o fundo das redes.

Aos 36, a estrela da equipe amarela empatou a partida. Após cruzamento pelo lado direito, Haaland subiu e marcou de cabeça. Apenas dois minutos depois, em uma jogada muito parecida, Jude Bellingham virou o jogo, mas o VAR analisou e acabou anulando o tento. Nos acréscimos, em um contra-ataque matador, Patrick Schick colocou o time da casa na frente novamente.
O segundo tempo começou a todo vapor. Aos quatro minutos, Brandt deixou tudo igual de novo, mas não por muito tempo. Aos dez, Moussa Diaby deixou o dele na partida e marcou o terceiro do Leverkusen. Raphael Guerreiro não deixou passar a oportunidade e marcou o sexto gol do duelo. Haaland, de novo, virou o jogo ao marcar de pênalti aos 32 para fechar a contagem.

Na sexta rodada, o Bayer Leverkusen enfrenta o Stuttgart no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. No mesmo dia, o Borussia Dortmund recebe o Union Berlin no Signal Iduna Park, às 12h30.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Freiburg 1 x 1 Colonia

Furth 0 x 2 Wolfsburg

Hoffenheim 0 x 2 Mainz

Union Berlin 0 x 0 Augsburg

Tags: ligadoscampeoes Borussia Dortmund alemanhafut