None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Cruzeiro vence Ipatinga por goleada em estreia pelo Campeonato Mineiro Feminino

Time celeste ganhou de atuais vice-campeãs do torneio por 8 a 0

postado em 29/09/2019 19:17 / atualizado em 29/09/2019 20:32

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Com apoio da torcida, o Cruzeiro venceu o Ipatinga por 8 a 0 neste domingo, no Sesc Venda Nova, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro Feminino. Os gols foram marcados por Miriã (2), Micaelly (2), Duda (2), Nathalia e Vanessa.

Vice-campeão da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro entrou em campo com mudanças na equipe titular. Jajá e Nathalia entraram nas vagas de Lia e Isabela, respectivamente. Dantas também fez seu primeiro jogo com a camisa celeste.

“Vitória importante, não só pela questão da tabela, mas pra gente reafirmar o nosso trabalho e ganhar confiança, que é o fator principal aqui desse campeonato. Fizemos algumas mudanças, essas mudanças foram boas, foram positivas e agora é descansar e pensar já no Valadares, nosso próximo adversário”, comentou o treinador celeste Hoffmann Túlio.

O técnico escalou a Raposa com Camila; Isa Leone, Pires, Jajá e Dantas; Karol Dias , Nathalia e Duda; Micaelly, Miriã e Vanessa. 

Do outro lado, o Ipatinga do técnico Conrado Ramos, atual vice-campeão mineiro, foi a campo com Tete; Índia,, Tete, Liene, Amanda; Leidiane, Sassá e Ludmila; Paloma, Camila Cangussu e Vitória.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem folga e só volta a campo no dia 13 de outubro, às 16h, contra o Valadares, em Ponte Nova. Já o Ipatinga não tem descanso e enfrenta o Minas Boca no sábado, dia 5 de outubro, às 16h, no “Ipatingão”. 

O campeonato

O Mineiro Feminino será disputado em um turno único com sete rodadas. A cada rodada um clube terá folga. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A final única será dia 7 de dezembro, no Mineirão. 

Tags: campeonato mineiro feminino futfeminino cruzeiroec ipatinga interiormg