None

FUTEBOL FEMININO

Independência receberá projeto dedicado ao futebol feminino

Lançamento do projeto será nesta quinta-feira, às 13h

postado em 21/10/2019 13:49 / atualizado em 21/10/2019 14:14

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
 
O Independência recebe nesta quinta-feira, às 13h, o lançamento do Esporte na Cidade, projeto social voltado ao futebol feminino de Belo Horizonte. A meta é atender 150 alunas entre sete e 17 anos de idade matriculadas e frequentes na rede pública de ensino.  

As aulas serão realizadas no estádio com orientação e supervisão de um profissional de educação física. Cada aluna inscrita no projeto recebe, gratuitamente, camisa, short, meião e chuteira para utilizar durante as atividades.

Para Helber Gurgel, gerente de operações e segurança do Independência, abrir as portas do estádio para o Esporte na Cidade é uma maneira de aproximar a comunidade do Horto. 
 
“Para a Arena Independência é muito importante receber o Projeto Esporte na Cidade. Não só pelo crescimento do futebol feminino, já que precisamos realmente incentivar e aumentar a presença da mulher no esporte a cada dia. Mas também pela abrangência social do projeto. É poder trazer para dentro do Independência pessoas que, às vezes, não têm oportunidade de conhecer um estádio que teve a honra de receber grandes jogos e campeonatos nacionais, internacionais”, disse.

O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do Independência. O diretor-presidente da DPA, Wenceslau Madeira, explica a escolha pelo futebol feminino.

“Estou muito satisfeito em realizar esse lançamento. O futebol feminino não para de crescer no Brasil. A De Peito Aberto, em parceira com o Itaú, com o SporTV e com a Arena Independência, acredita que fomentar o esporte é a melhor forma de colher fruto no futuro. Vale ressaltar que o Esporte na Cidade não é um projeto de rendimento, nosso foco é gerar impacto social positivo através da prática esportiva, é mostrar a quem mais precisa que o esporte pode ser um caminho, uma opção”, disse.

Outubro Rosa

Durante o evento de lançamento do Esporte na Cidade, em Belo Horizonte, as alunas do projeto se reunirão no centro do gramado do Independência para ato em referência ao Outubro Rosa. Na oportunidade, as beneficiadas soltarão balões na cor rosa.

Serviço:

Lançamento do Projeto Esporte na Cidade – Belo Horizonte

Data: 24/10/2019
Horário: 13h
Local: Independência 

Tags: futfeminino interiormg