None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Atlético e América empatam em primeiro duelo da semifinal do Mineiro Feminino

Coelho teve duas jogadoras expulsas no segundo tempo

postado em 16/11/2019 18:09 / atualizado em 16/11/2019 18:22

(Foto: Atlético/divulgação)
Atlético e América abriram neste sábado a semifinal do Campeonato Mineiro Feminino e ficaram no empate por 1 a 1 na Cidade do Galo, em Vespasiano. A equipe finalista será conhecida na quinta-feira, às 16h, no segundo confronto, marcado para o Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O América saiu na frente com um golaço de Lilian. Ela recebeu a bola no bico da área e disparou um chute perfeito no ângulo esquerdo da goleira atleticana Taluane: 1 a 0.

Na etapa final, o Dilene, do América, recebeu o cartão vermelho aos 12 minutos. Ela tentou uma bicicleta na grande área e acabou fazendo falta na zagueira Rayane. Como já tinha cartão amarelo, a jogadora do Coelho foi expulsa pelo acúmulo de advertências. 

Em vantagem numérica, o Atlético aumentou a pressão em busca do empate. O gol saiu aos 33, em chute de Carol. A bola entrou no canto esquerdo da goleira americana Deka: 1 a 1.

Aos 36, o América perdeu mais uma jogadora por expulsão. Dessa vez, Nayara fez falta dura e recebeu o cartão vermelho direto. 

Sob chuva na Cidade do Galo, o Atlético sufocou nos minutos finais, mas parou em boas defesas da goleira Deka. Mesmo cansadas, as americanas seguraram o 1 a 1.

Apesar de o América ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase, não terá vantagem do empate no segundo duelo, marcado para quinta, às 16h, no Sesc Venda Nova. Passará à final quem vencer no tempo normal ou nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Atlético
Taluane; Isabella, Rayane, Vitória e Talita; Bruna, Carol, Jane; Rayssa, Duda e Guedes. Técnico: Sidnei Lima.

Suplentes: Amanda, Lorraine, Brenda, Tata, Jéssica, Jisele, Kassandra, Marcelly e Gabriela.

América
Deka; Tia, Nandão, Nayara (expulsa) e Dani Peré; Leka, Rafa, Aninha; Jó, Dilene (expulsa) e Lilian. Técnica: Kethleen Azevedo.

Suplentes: Sofia, Novinha, Ágata, Flavi, Giovanna, Kattu, Dani Bruna, Lorena, Keke, Carol, Duda e Jéssica.

Gols:
Lilian, do América, aos 13min do 1ºT; Carol, do Atlético, aos 33min do 2ºT
Local: Cidade do Galo, em Vespasiano
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino

Tags: mineiro feminino americamg atleticomg interiormg futnacional futfeminino