None

AMÉRICA

Atacante Júnior Viçosa é apresentado no América e mira tricampeonato da Série B

Jogador e clube já conquistaram a Segunda Divisão Nacional por duas vezes

postado em 16/01/2019 16:55 / atualizado em 16/01/2019 16:24

Daniel Hott/América
O América apresentou seu sétimo reforço para a temporada de 2019. O atacante Júnior Viçosa, de 29 anos, assinou contrato até dezembro de 2020. O jogador já conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro duas vezes, assim como o Coelho, e disse que buscará o tricampeonato da Série B, visando ambas as situações.

“Muito feliz por já ter algumas conquistas. Já fui campeão da Série B duas vezes. Espero que possa ajudar o América a vencer. É o objetivo do clube voltar à Série A, e time grande tem de estar na Série A. E o América é um time grande. Estamos focados no Campeonato Brasileiro, mas não podemos esquecer o Campeonato Mineiro, que já está para começar. Mas quando começar a Série B, temos que estar prontos, porque é uma competição muito difícil”, comentou o atacante.

Júnior Viçosa foi campeão da Segunda Divisão em 2012 e 2016, por Goiás e Atlético-GO, respectivamente. O atacante, inclusive, estava no Esmeraldino em 2018, quando o clube conseguiu o acesso para o Brasileirão de 2019. Nessa temporada, ele atuou em 29 oportunidades e marcou sete gols.

Júnior Viçosa elogiou o elenco americano para 2019. Segundo ele, há uma boa mescla de perfis dos jogadores no grupo, o que auxilia para um bom desempenho.

“O grupo tem uma mescla boa, e até conversei disso com o pessoal. Há uma quantidade boa de jogadores experientes e de garotos que subiram da base, todos querendo mostrar trabalho. O pouco que vimos durante esse período de treinamentos já deu para ter certeza que os meninos têm qualidade. Assim, somando com um pouco da nossa experiência, creio que tem tudo para dar certo”, complementou Viçosa. Ele disputará posição com Neto Berola, Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Jonatas Belusso, Wesley Pacheco, Ademir e França.

Além de Júnior Viçosa, o América se reforçou com Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Diego Jussani, Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo e Jonatas Belusso. O Coelho aguarda resolver problemas de documentação para anunciar Sávio.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg