None

AMÉRICA

Rio Ave anuncia contratação de Messias, zagueiro do América

Defensor de 24 anos assinou por um ano e meio com clube de Portugal

postado em 31/01/2019 18:09 / atualizado em 31/01/2019 20:29

Divulgação/Rio Ave
O Rio Ave, de Portugal, anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Messias, do América. O jogador assinou vínculo de um ano e meio (junho de 2020), com o clube lusitano tendo a opção de aquisição de parte dos direitos econômicos. O Superesportes adiantou o desfecho da negociação nessa quarta.

Em entrevista ao site oficial do Rio Ave, Messias, que vestirá a camisa de número 33, mostrou-se empolgado em iniciar sua trajetória na Vila do Conde. “Sinto-me muito agradecido pela oportunidade que o Rio Ave está me concedendo. É a primeira vez que saio para jogar fora do país. Estou feliz com isso, feliz pela oportunidade, espero fazer um grande trabalho aqui, dar muitas alegrias ao torcedor e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, afirmou o defensor de 24 anos.

“É uma equipe que a gente vê que está sempre brigando na parte de cima da tabela. A gente sempre quer ingressar em equipes vencedoras, e o Rio Ave é uma delas. Isso foi mais um atributo que me motivou vir para cá. Espero ajudar o Rio Ave a alcançar a parte de cima da tabela e, cada dia, alcançar objetivos maiores”, acrescentou.

Conforme noticiado pelo Superesportes, o América recebe 200 mil euros (R$ 850 mil) pelo empréstimo de Messias. Caso o Rio Ave exerça o direito de compra e estenda a ligação com o jogador por mais cinco temporadas, o clube mineiro manterá uma fatia dos direitos econômicos do jogador.

Messias se despediu do América com 107 partidas oficiais e quatro gols marcados. Sua estreia ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Como profissional, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série B de 2017. Na base, comemorou o título da Taça BH de Futebol Júnior, em 2014. Poucos se lembram, mas o zagueiro de 1,90m jogou pelo time sub-20 do Cruzeiro em 2013.

Novo clube de Messias, o Rio Ave está em nono lugar no Campeonato Português, com 24 pontos. Em 19 rodadas, foram seis vitórias, seis empates e sete derrotas. A defesa titular da equipe do técnico Daniel Ramos é formada pelo angolano Jonathan Buatu e o português Nélson Monte. Já o camisa 10 é Diego Lopes, meia-atacante que jogou cinco partidas pelo América no Brasileiro de 2016. O elenco conta ainda com os ex-são-paulinos Matheus Reis (lateral-esquerdo) e João Schmidt (volante).

Também nesta quinta-feira, o Rio Ave oficializou os acertos com os atacantes Carlos, ex-Atlético, e Ahmed Saïd, que estava no Hajduk Split, da Croácia, e fez toda a categoria de base na Inter de Milão.

Tags: Rio Ave América Messias portuguesfut interiormg futnacional mercadobola