None

AMÉRICA

América tem lançamento de uniforme previsto para início da Série B; coleção terá modelo com preço popular

Este será o segundo ano da marca própria Sparta no Coelho

postado em 14/02/2020 19:33 / atualizado em 17/02/2020 18:07

(Foto: Divulgação/América)
América já trabalha no desenvolvimento do novo modelo de uniformes para a temporada 2020. O lançamento da coleção é previsto para o início da Série B do Campeonato Brasileiro

Duas linhas serão desenvolvidas para se adequar ao bolso do torcedor. A linha “game” terá o mesmo modelo usado pelos jogadores, já a alternativa terá preço popular para a torcida. Os valores ainda não estão definidos.

Existe ainda a possibilidade de lançamento de outro uniforme ao longo da temporada. Diretor de Marketing e Negócios do América, Erley Lemos confirmou à reportagem a chance de lançar um terceiro uniforme. 

“Em nosso planejamento não está contemplado o lançamento de todos os uniforme de uma só vez. Temos também a prerrogativa de lançar uma material específico a qualquer tempo, seja o uniforme 3, seja uma camisa comemorativa ou alusiva a determinado tema”, afirmou Erley Lemos ao Superesportes
 
Além das camisas de jogo, treino e viagem, a nova coleção ainda deve abranger agasalhos e itens da linha fitness. "Os produtos da linha casual que tiverem boa aceitação no mercado serão continuados", completou.

Balanço positivo 

De acordo com Erley, o primeiro ano de marca própria foi positivo. O número de vendas de camisas Sparta cresceu 10%. 
 
"O balanço foi positivo. Tivemos royalties maiores e a aceitação da marca foi ótima junto aos torcedores. Também tivemos mais liberdade criativa com o design dos uniformes e demos um grande salto de qualidade no material. De forma geral, tivemos maior controle do negócio", disse.

A Sparta foi lançada no ano passado em parceria com uma confecção terceirizada, a Bomache, sediada em Fortaleza. A empresa cearense já tinha parceria para fabricação de produtos oficiais e materiais licenciados com vários times, como Bahia, Fortaleza, Paysandu, Remo, Vitória, Sampaio Corrêa e Paris Saint-Germain.

Tags: serieb americamg interiormg