None

AMÉRICA

Lisca vê América como principal postulante ao título do Mineiro e garante motivação para enfrentar Atlético

Treinador alviverde quer garantir o título da competição regional dentro de campo

postado em 03/07/2020 07:00

(Foto: Mourão Panda/América)
América almeja o título do Campeonato Mineiro para conquistar um de seus objetivos no ano. Ainda sem data de retorno da competição, o clube já garantiu sua vaga na próxima fase do regulamento. 
 
Em entrevista à ESPN Brasil, o técnico Lisca acredita que o Coelho é o principal postulante ao título do Estadual. O time alviverde é o único mineiro invicto até o momento, com sete vitórias e cinco empates em 12 partidas - um aproveitamento de 72,22%. 
 
“Nós somos o principal postulante ao título, porque só a gente está classificado entre os quatro. Os outros times ainda precisam se garantir nas duas rodadas que faltam. O futebol que o América apresentou nessas nove rodadas faz com que ele mereça estar na frente do campeonato”, avaliou. 
 
O próximo adversário do América no calendário inicial da competição seria o Atlético. O rival alvinegro vive um momento diferente do início do ano após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, do diretor de futebol Alexandre Mattos e a aquisição de seis reforços. Para Lisca, o ‘holofote’ nos adversários é uma motivação a mais ao Coelho.
 
“O nosso próximo (jogo) é contra o Atlético. Nós estamos muito motivados, porque esse holofote no Atlético é bem interessante para o campeonato. Agora eles têm o Sampaoli, o Mattos e os próprios jogadores… É uma motivação a mais para a gente, poder jogar em alto nível com um adversário de alto nível e quem sabe confirmar nosso título dentro de campo. Mesmo se o América for declarado campeão fora de campo vai ficar com um gosto de ‘quero mais’, então a gente quer jogar e decidir lá dentro”, disse.    
 
Ainda não há definição do retorno do Campeonato Mineiro. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MG) acredita que, com a mudança no cenário epidêmico da doença, nenhum protocolo poderá ser aplicado neste momento. 
 
“Os clubes estão fazendo bons controles (para a COVID-19), os casos que apareceram estão praticamente todos solucionados. Foram poucos casos de jogadores dos três clubes daqui e eles não tiveram sintomas. Nós não vemos jogadores dos clubes da Série A e B com casos graves, isso é importante também, então vamos aguardar e a gente possa terminar o Mineiro dentro de campo”, completou Lisca. 
 
América e Atlético registraram juntos dois casos positivos para a doença. Os meias Matheusinho e Cazares foram diagnosticados com a COVID-19. 
 
O camisa 10 alviverde já retornou aos treinos no CT Lanna Drumond,  enquanto o meia alvinegro segue afastado dos treinos na Cidade do Galo. 
 
Já o Cruzeiro registrou três diagnósticos positivos: o atacante Vinícius Popó, o zagueiro Leo e o volante Jean. Todos já se recuperaram.

Tags: serieb americamg interiormg lisca